terça-feira, 11 de julho de 2023

Estádio de Nerópolis Passa Por Reformas Para a Estréia do Centro Oeste no Campeonato Goiano

As obras de reforma e ampliação do estádio Jaime Guerra na cidade de Nerópolis estão aceleradas. O estádio está sendo preparado para receber  os jogos do Centro Oeste no campeonato goiano da 2ª divisão. 

A estreia está marcada para o dia 05 de agosto contra a Jataiense.


As obras de adequação e modernização do estádio contemplam todas as exigências da Federação Goiana de Futebol. Existe uma grande expectativa com a participação do Centro Oeste no campeonato, seendo considerado um dos favoritos para conseguir o acesso para 1ª divisão. 

O prefeito de Nerópolis, Gil Tavares, acredita que as obras estarão concluídas até o final do mês e já na estreia, o estádio poderá receber um público estimado de 3  mil torcedores.  

Gil ressalta que a população sempre teve uma grande  paixão pelo futebol e que ter um time profissional na cidade desperta o sentimento de bairrismo, movimenta o comércio e gera emprego.  

Gil Tavares Disse ainda que está ampliando o número de campos de futebol no município para que no ano que vem o Centro Oeste possa disputar as categorias de base do futebol goiano.   


A volta do futebol profissional na cidade foi uma das promessas de campanha de Gil Tavares, mas nem o mais otimista desportista neropolino poderia imaginar que a cidade teria um time com potencial de disputar a segunda divisão como favorito.

O Centro Oeste é um time novo que disputou o ano passado o seu primeiro campeonato e logo de cara foi vice campeão da terceira divisão e conseguiu o acesso para a segunda divisão. O time é o primeiro clube SAF do estado de Goiás e tem como presidente Dirceu Júnior que em uma passado recente foi um dos maiores investidores do Goiás Esporte Clube através da Luppi Participações. Inclusive corre na justiça uma ação em que o Goiás deve pagar a Luppi uma quantia próximo de 40 milhões de reais. Na época Dirceu Júnior aportou no Goiás, 10 milhões de reais.

Para a disputa do campeonato da 2ª divisão o Centro Oeste tem um orçamento de 1,5 milhão. Os recursos propiciaram o CEO Rogério Mancini, montar um elenco de jogadores qualificados e uma comissão técnica de primeira divisão. O técnico contratado é Higo Magalhães, que teve participação destacada no Vila Nova.  


O secretário de comunicação do município destaca Zé Roberto, destaca que as reformas no estádio contemplam também melhorias para receber a imprensa e informa que os jogos do Centro Oeste serão transmitidos pelas rádios de toda a região e pela internet atraves do canal de TV do próprio clube. Será a primeira vez na história que a população poderá ver pela TV os jogos do nosso time, tanto jogando em Nerópolis como fora de casa.

Existe uma mobilização coletiva da cidade em apoio ao Centro Oeste, cerca de mil bandeiras estão sendo confecionadas e os vereadores aprovaram por unanimidade na Câmara Municipal um projeto de lei para comprar da Federação Goiana de Futebol  3 mil ingressos  por jogo, para serem trocados por impostos pagos. Com isso, comerciantes e a própria prefeitura acaba se beneficiando da participação do Centro Oeste no campeonato goiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário