Somente nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 50 prisões em flagrante no Estado
Durante o feriado prolongado de Corpus Christi, entre a última quinta-feira (8/6) e madrugada desta segunda-feira (12/6), a Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizou diversas ações de combate à criminalidade no Estado. Em uma delas, na tarde de sábado (10/6), a PMGO, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), Agência Central de Inteligência (PM2) e CPE de Aparecida de Goiânia deflagram uma operação conjunta, que resultou na apreensão de 300 mil maços de cigarros contrabandeados.
A operação visava localizar um veículo suspeito que estaria transportando carga ilícita na região Oeste do Estado e teria como destino final a região metropolitana de Goiânia. As equipes do COD e CPE realizaram bloqueios e patrulhamentos em diversas rodovias e estradas vicinais, conseguindo lograr êxito na localização e abordagem de um caminhão, de cor branca, que trafegava em situação de suspeição.
Durante a busca veicular constatou-se que a carroceria estava carregada com aproximadamente 600 caixas contendo 300 mil maços de cigarros contrabandeados, oriundos do Paraguai.
O motorista, que já possui passagens pelo crime de contrabando, informou que levaria o cigarro contrabandeado até a cidade de Trindade. O condutor juntamente com o veículo e a carga foram encaminhados e apresentados na Delegacia da Polícia Federal de Goiânia. Houve um prejuízo ao crime estimado em R$ 2,5 milhões.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 50 prisões em flagrante e recapturou 04 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 15 armas de fogo com 09 munições.
Em Goiânia, a equipe do 38° BPM atuou no combate ao crime de roubo de veículo após tomar conhecimento do fato ocorrido no Jardim Guanabara, onde quatro indivíduos em um gol prata com emprego de arma de fogo subtraíram um VW Polo. Resultado da ocorrência: 04 indivíduos presos; 01 veículo recuperado; 01 veículo apreendido; 01 revólver cal. 32; 05 munições picotadas e 03 aparelhos celulares. Os indivíduos e o veículo recuperado e o utilizado no roubo foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde os indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e resistência.
Em Aparecida de Goiânia, a equipe do 45º BPM atuou no combate ao crime de furto qualificado. Ocorrência resultou na prisão em flagrante de um homem que praticava furto na empresa em que trabalhava e produtos recuperados, entre eles: 02 caixas pesando 20 quilos cada de eletrodo; 30 discos de corte; 172 dobradiças; 07 fechaduras; 03 kits basculantes para portão; 10 fechaduras tetra para portão; 02 latas 18L de primer; 01 lata 18L de solvente; 19 frascos de detergente e veja multiuso.
Também em Aparecida, a equipe de CPE e 39º BPM atuaram no combate ao crime de homicídio. Ação ocorreu após tomar conhecimento do fato ocorrido, no setor jardim dos Buritis. Depois de intensificar o patrulhamento nas imediações do local do crime, as equipes de CPE lograram êxito em prender os autores, minutos após o crime. Resultado: 03 autores presos.
Em Formosa, a equipe do 16º BPM atuou no combate ao crime contra o patrimônio após tomar conhecimento de que um comércio no setor Ferroviário havia sido arrombado. Os autores foram identificados, posteriormente, como responsáveis por diversos furtos ocorridos na região Central da cidade. Resultado da ocorrência: 07 bonés; 04 camiseta; 03 cintos; 01 par de botina e R$ 46 recuperados.
Fotos: Polícia Militar de Goiás
Nenhum comentário:
Postar um comentário