quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

7 dicas para se proteger durante o carnaval


O carnaval é uma das datas mais aguardadas do ano. E em 2023 acontece, de fato, o primeiro carnaval sem as restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Também por isso é preciso se cercar de cuidados especiais antes de “cair” na folia. Quem afirma é o astrólogo e terapeuta sensitivo Denny. “A festa é ótima, mas reúne pessoas com todo o tipo de índole e vibração energética. E isso pode causar problemas. É hora de cuidar da energia física, mental, emocional e espiritual”, explica.

Para o profissional, essa época do ano pode nos deixar mais expostos e frágeis energeticamente, e o carnaval 2023 tem um caráter ainda mais preocupante. “Existe muita tensão acumulada em função da pandemia. Ano passado tivemos carnaval fora de época, mas que não teve o mesmo impacto. Agora, as pessoas podem cometer excessos na hora da folia, já que a energia está muito bagunçada e estamos mais abertos à inveja, feitiços, mau-olhado, olho-gordo, desânimo e por aí vai”.

Origem pagã do Carnaval

A data remonta à Idade Média e tem uma profunda ligação com a religião cristã, o cristianismo. Para a igreja Católica, Anglicana e algumas protestantes, como a Luterana e a Metodista, o momento antecede a expiação, a penitência e a reflexão que é marcada pela Quaresma até chegar à Páscoa.

O carnaval (carnevale, o adeus à carne) é marcado a partir da Páscoa cristã, celebrada no primeiro domingo logo após a Lua Cheia que marca o Equinócio de Outono, em todo o Hemisfério Sul. Ou o Equinócio de Primavera, no Hemisfério Norte da Terra.

A partir do momento em que se marca a Páscoa cristã, retrocede-se 46 dias e chega-se à Quarta-feira de Cinzas. E os 3 dias anteriores são o carnaval propriamente dito. “O carnaval abre um portal energético, já que segue um calendário móvel baseado nos movimentos astrológicos da lua, tem uma origem pagã”, explica Denny.

Por que se proteger?

Desde os primórdios dos tempos, o homem busca de proteger de influências nefastas e isso acontece inclusive nos primeiros livros da Bíblia, já no Antigo Testamento, a Torá dos judeus. Em relação ao carnaval, Denny explica: “Os blocos de rua, os shows e trios elétricos trazem uma oportunidade de interagir com gente de fora do nosso círculo de amizades e isso é ótimo! Mas nunca sabemos quem está por trás da máscara ou fantasia. E uma companhia mal-intencionada pode complicar a vida de uma pessoa. Precisamos nos proteger de todo o mal”, garante o profissional do site meuastro.com.br.

Principais problemas energéticos

Denny afirma que: “Uma pessoa desavisada, desprotegida pode atrair furtos, brigas, acidentes, relacionamento com gente perigosa, interesseira e invejosos de plantão, sem contar problemas mais sérios que acontecem no nível da alma, como o cansaço, o desânimo ou a imprudência dos valentões. Até crises de ciúmes podem ser agravadas por um processo de opressão espiritual”.

O que dizem as religiões afro?

A ideia de se proteger durante o carnaval é amplamente difundida para outros segmentos religiosos. “Com a chegada das religiões de matrizes africanas - como a Umbanda, a Quimbanda, o Batuque, o Xangô de Pernambuco, o Terecô, o Babaçuê e o Candomblé - estabeleceu-se o costume de tomar banhos de ervas e outros rituais de fechamento de corpo para proteção durante esta época”, explica Denny, que também é jornalista e pesquisador e responde às dúvidas nas redes sociais Tiktok e Instagram.

Dicas, simpatias e rituais de proteção para o Carnaval

1 - Criando uma Barreira de Luz

Denny, que é terapeuta da técnica de Cura Interior - Alinhamento Energético, reforça a importância dos guardiões espirituais na vida das pessoas. A técnica terapêutica conta com a proteção de Arcanjo Miguel, São Marcos, Marabô, Luz e Fé, Giramundo, entre outros.

“Em Alinhamento Energético, eu interajo com alguns seres espirituais que se apresentam para nos proteger, entre eles está o guardião Barreira de Luz, que nos envolve com sua proteção. Basta dizer três vezes em voz alta: Barreira de Luz, Barreira de Luz, na terceira vez a pessoa repete: Barreira de Luz pelo Ministério de Cristo”, explica o terapeuta de MeuAstro, que criou uma lista de guardiões que está disponível no site meuastro.com.br.

2 - Sal grosso

De acordo com Denny, as pedras de sal têm a propriedade de limpar energeticamente pessoas e locais. E o banho é muito simples de ser feito. “Basta pegar um pouco de água morna em um balde e jogar alguns punhados de sal grosso. Misture e despeje a mistura em você após o banho de chuveiro”.

O esotérico afirma, ainda, que o banho pode ser jogado inclusive na cabeça. “Algumas pessoas têm medo de jogar o banho de sal na cabeça. Mas é um medo infundado. Afinal, quando damos um mergulho na praia, nós estamos jogando água com sal na cabeça”, desmistifica.

3 - Banhos de ervas aromáticas para proteção

O profissional ensina que basta colocar um pouco de água para ferver e jogar um punhado de folhas de boldo fresco e ainda alguns galhos de alecrim ou algumas folhas de louro seco ou fresco. Deixe ferver e abafe a mistura com um prato. Depois de esfriar, o banho está pronto. “Após o banho de higiene, basta jogar a mistura da cabeça aos pés. E isso pode ser feito antes e depois de voltar da folia. Espanta qualquer urucubaca”, brinca.

4 - Sabonete de enxofre

O sabonete de enxofre, encontrado em farmácias e drogarias, é uma opção que, além de retirar o excesso de oleosidade, teria o poder de sugar as energias negativas de qualquer pessoa. “A dica é esfregar o sabonete em todo o corpo. E se não achar, pode-se usar sabão de coco”, ensina.

5 - Perfume de proteção

A intenção é uma arma poderosíssima e, de acordo com Denny Meu Astro, toda e qualquer pessoa pode se proteger com o perfume que já usa. “Antes de sair para a folia, pegue o frasco do seu perfume habitual, segure com as mãos e peça que as forças positivas impregnem o líquido com a vibração de proteção. Depois, ao borrifar o perfume, imagine que seu anjo da guarda está protegendo você de todo o e qualquer mal”.

6 - Amuletos de proteção

Muita gente não sabe, mas amuleto é diferente de talismã. A palavra amuleto tem uma estreita relação com a defesa de quem usa. Já o talismã seria para trazer sorte. No Brasil, os amuletos mais populares são a figa de guiné, o trevo de quatro folhas, o pé de coelho, a pimenta e também os cristais. “Quem puder investir um pouquinho mais, vale usar um pequeno cristal negro, como o ônix ou a turmalina preta. Mas é importante balancear a energia com outra pedrinha clara, como o quartzo branco. Essa dobradinha protege e mantém o alto astral”, brinca Denny.

7 - Oração de São Cipriano para Fechamento do Corpo

Antes de sair para a folia, vale repetir essa oração com muita fé e determinação. ”Salvo estou, salvo estarei, salvo entrei, salvo sairei, são e salvo como entrou nosso Senhor Jesus Cristo no rio Jordão com São João Batista. Na proteção de São Cipriano eu entro, com a chave do Senhor São Pedro eu me tranco. A São Cipriano eu me entrego, com as 3 palavras do Credo Deus me fecha. Deus na frente, paz na guia, que Deus seja minha companhia, divino Espírito Santo ilumine os meus caminhos, me livrando de todo mal e inimigos que possam se opor no meu caminho, que as sete forças do credo fechem meu corpo. São Cipriano é minha trindade para sempre, Amém!”









Nenhum comentário:

Postar um comentário