sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

EMPRESAS TRANSFORMAM DESPESAS EM INVESTIMENTO NO ESPORTE



Muitas empresas têm se beneficiado da Lei número 11.438/06 de Incentivo ao Esporte, a mesma permite o investimento direto em esportes sem custo. Ao optar pela lei terão acesso as seguintes manifestações desportivas: de rendimento, educacional, de participação e rendimentos/formação. Podendo participar ativamente ou não de eventos que transmitam emoções e transformam a vida da comunidade e o melhor, sem ter que incorrer em custos adicionais ao seu negócio e também é possível para pessoas físicas.

Segundo o CEO da RMT Marketing Esportivo o Sr. Roberto Faustim, esta possibilidade pouco explorada, apesar de ser extremamente simples e atraente principalmente para as empresas. Um exemplo é o Cerrado Esporte Clube, que vem investindo fortemente no futebol especialmente nas categorias de base, o clube no início ano de 2023 recebeu um aporte significativo da CSN Mineração S.A. O clube já possui familiaridade com este formato de projeto, o que facilita a chegada para novos empresários. Conforme projeção da diretoria, o clube projeta receber dezenas de empresários ainda no primeiro semestre deste ano.

Com chegada dos investimentos o Cerrado já possui em atividade equipe de futebol feminino, que somente foi possível graças a verba recebida, porém o Clube afirma que já está abrindo um novo projeto específico. 

 


Com o incentivo da lei, as empresas podem investir em projetos esportivos que são dedutíveis dos impostos devidos, podendo abater 100% do montante investido. Isso significa que as empresas não têm que gastar dinheiro para investir no esporte, mas podem obter benefícios fiscais. Além disso, as empresas também terão de forma direta a promoção de seus produtos ou serviços, o que pode aumentar o reconhecimento de sua marca.

Além dos benefícios diretos, ela também oferece benefícios indiretos, por exemplo: os esportes ajudam a melhorar a qualidade de vida das comunidades, pois aumenta o acesso às atividades esportivas, melhora a saúde e aumenta a longevidade, inclusão social e redução de criminalidade. Além disso, o investimento em esportes também pode contribuir para o crescimento econômico, pois aumenta a arrecadação de impostos e gera empregos.

Essa modalidade de investimento tem sido cada vez mais valorizada pelas empresas. É importante levar em conta a elevação do negócio, posicionando a empresa junto os princípios da ESG (Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Governança). Elas devem assegurar que os jogadores e funcionários recebam salários justos, reduzir o impacto ambiental de seus eventos esportivos e estabelecer estratégias de governança para proteger os interesses dos investidores. Além disso, elas devem adotar práticas de transparência para garantir que os mesmos entendam as políticas de investimento e as decisões tomadas. É fundamental para as empresas que investem em esportes trabalharem de acordo com os princípios da ESG para alcançar o sucesso.

Os interessados no projeto de lei de incentivo ao esporte, deverão procurar o responsável da área Nilton Novais contato 62 98161-3331.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário