quarta-feira, 27 de julho de 2022

PSDB Nacional Pede Para Que Marconi Seja Candidato a Deputado Federal


A direção Nacional do PSDB pediu ao ex-Governador Marconi Perillo que avalie a possibilidade de ser candidato a deputado federal. 

O que define o tamanho de um partido não é o número de governadores e de senadores e sim o número de deputados federais. 

Em 2018 o PSDB elegeu 59 deputados federais. Em 2018 o partido encolheu e conseguiu eleger apenas 29 deputados federais. Durante a atual legislatura 8 deputados deixaram o partido e hoje o PSDB tem apenas 21 deputados federais no congresso nacional.

O objetivo do PSDB é eleger o maior número possível de deputados federais. Marconi lidera as pesquisas para senador em Goiás e Aécio Neves lidera para o senado em Minas Gerais, no entanto, o PSDB prefere que eles sejam candidatos a deputados federais. 

É de acordo com o número de deputados federais que é definido o tempo de TV de cada partidos. Assim como a participação nas comissões da Câmara dos Deputados e divisão de fundo partidário e fundo eleitoral. 

Em tese, a cada 190 mil votos o partido pode eleger um deputado federal. Marconi sendo candidato a deputado federal, a expectativa é que o PSDB pode eleger 3 deputados federais em Goiás. Sem Marconi como candidato a deputado federal, o partido pode eleger apenas 1 deputado federal.

Marconi ainda não se manifestou oficialmente  sobre o assunto. No final do dia desta quarta-feira está programada uma reunião com a direção nacional do partido em Brasília, onde pode ficar definido qual será o cargo que Marconi vai concorrer nesta eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário