Caiado além de incompetente, se auto declarou mentiroso e Caloteiro, ao empurrar o estado de Goiás para o regime de recuperação fiscal.
Temos no comando do estado um governador caloteiro que colocou o cabresto em boa parte da imprensa.
Em Goiás alguns “jornalistas” mesmo não entendendo absolutamente dos temas que eventualmente se aventuram a abordar e cumprindo o triste papel de jagunços de caneta , escrevem o que lhes vem à cabeça sem ao menos buscar obter um mínimo de informações sobre tema que abordam . O sr Cloves Reges tentou de forma superficial e com números forjados pela secretaria deseconomia de Goiás , misturando-os com os do TCE , montar uma situação fiscal totalmente diferente das que constam dos relatórios do Tribunal de Contas do Estado e da Secretaria do Tesouro Nacional . Se os números fossem esse amontoado de informações conflitantes apresentadas pelo nobre “jornalista”, Goiás teria sido incluído no Regime de Recuperação Fiscal diretamente pela Secretaria do Tesouro Nacional , sem precisar recorrer ao judiciário .
O atual governador não tentou um único dia do seu mandato trabalhar e fazer com que Goiás continuasse no ritmo de ações e desenvolvimento que o estado vinha mantendo desde 2011 . Caiado inventou a história de terra arrasada. Conseguiu depois de varias tentativas e através da manipulação grosseira de números e projeções , induzir o supremo a uma decisão equivocada ao suspender o pagamento da dívida do estado . Caiado por incompetência, falta de planejamento e com o intuito de transferir aos governos do PSDB a culpa pela sua inércia e incapacidade administrativa , transformou Goiás em um estado caloteiro . Estamos dando um calote de 5 bilhões de reais nos nossos credores . Esse valor terá que ser pago pelos futuros governos , portanto por nós contribuintes, com juros e correções. Ressalte-se que a inclusão de Goiás no RRF foi negada várias vezes pela Secretaria do Tesouro Nacional e pelo Ministério da Economia, aliados do governador de Goiás . Com as negativas, Caiado com planilhas e projeções falsas entrou no supremo pedindo a inclusão do estado nesse programa. Em sua decisão o ministro Gilmar Mendes relator do processo disse textualmente que pelos números do fechamento do balanço do estado em 2018, Goiás diferentemente do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, não se enquadrava nas condições exigidas pela STN para adesão ao regime. Portanto na decisão do ministro ficou claro que o PSDB entregou o governo em condições fiscais normais. Mas para sua decisão o ministro , considerou as “projeções” apresentadas pelo governo Caiado em que supunha-se que o estado poderia no futuro, entrar em dificuldades. Caiado mais uma vez mentiu, enganou , forjou números , desconsiderou os constantes aumentos de arrecadação. E com planilhas e números falsos, conseguiu junto ao supremo o que a área técnica do governo federal havia lhe negado.
Medida eleitoreira e irresponsável essa adesão ao RRF fará com que o funcionalismo público sofra ainda mais, deteriorará terrivelmente a péssima qualidade dos serviços que hoje o governo goiano presta a população, venderá a preço de banana empresas e patrimônios do estado , portanto patrimônio dos goianos . Onde foram parar os mais de 10 bilhões que esse governo teve com receita extra , não pagamento de dívidas e empréstimos obtidos ? Num governo em que em apenas 26 meses já ocorreram vários escândalos de corrupção , a população e o Ministério Público devem estar alertas para saber onde Caiado enfiou essa montanha de dinheiro . Nos governos do PSDB pagamos rigorosamente em dia nossas dívidas . Só de dívida externa foram pagos mais de 40 bilhões de reais . Isso representa mais do que o dobro da dívida de Goiás ao final de 2018 . Deixamos o governo na melhor situação fiscal de nossa história, com uma relação de 0,90 receitas para quitação de toda nossa dívida . Quando assumimos o governo em 1999 essa relação era de 3,5 receitas para quitação de nossa dívida . Contra fatos e números não existem argumentos . Só não enxerga os cegos ou mal intencionados . Nós goianos pagaremos caro por mais esse ato irresponsável de Caiado . NÃO AO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL .
Jardel Sebba, ex presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e ex-prefeito de Catalão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário