sexta-feira, 12 de março de 2021

Ex-Prefeito É Eleito Para Presidente da Confederação Nacional dos Municípios

Um ex-prefeito sai outro ex prefeito entra. O processo eleitoral da Gestão 2021-2024 da Confederação Nacional de Municípios (CNM) confirmou a vitória da chapa 1 – Movimento CNM Independente. Durante esta quinta-feira, 11 de março, 1.989 gestores municipais de todo o país participaram do pleito da entidade e, com 1.961 votos favoráveis, a nova diretoria assumirá o comando da entidade para os próximos três anos. O resultado foi divulgado pela empresa responsável pelo processo eletrônico em reunião virtual com a participação da Comissão Eleitoral, de membros do Conselho Político, da chapa eleita e de colaboradores da CNM.

O ex-prefeito de Mariana Pimentel (RS) e presidente de honra da CNM, Paulo Ziulkoski, encabeçou a chapa e retornará ao comando da entidade. Ele vai substituir também um ex-prefeito, Claudemir Aroldi que ocupava a presidência. 

A eleição da CNM é um verdadeiro tapa da cara dos puxa sacos do Caiado, que articulam nos bastidores, uma nova eleição na Associação Goiana dos Municípios para derrubar Paulinho da presidência da AGM, com o argumento de quem tem que ser o presidente da entidade, é um prefeito e não um ex-prefeito.

Na verdade, isso é apenas um pretexto de políticos sem personalidade, que são seduzidos pela ambrosia do palácio das esmeraldas e esperam serem recompensados por praticar trairagem política. 

São os chamados porcos políticos que seguem o homem do balde de lavagem.


A própria entidade maior dos prefeitos, CNM não é presidida por um prefeito e sim por um ex-prefeito. 

A politicagem na AGM será derrotada na justiça.


Nova diretoria


Além de Ziulkoski, o primeiro escalão será formada pelos seguintes integrantes:
vice-presidente: Julvan Lacerda - ex-prefeito de Moema (MG) e presidente da AMM-MG;
vice-presidente: Luiz Sorvos - prefeito de Nova Olímpia (PR);
vice-presidente: Rosiana Beltrão - prefeita de Feliz Deserto (AL);
vice-presidente: Haroldo Naves - prefeito de Campos Verdes (GO) e presidente da FGM; e
vice-presidente: Jair Souto Prefeito de Manaquiri (AM) e presidente da AMM;

O 1º, 2º e 3º secretários serão, respectivamente, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira (PE) e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Coimbra Patriota; o prefeito de Santana do Seridó (RN) e ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Hudson Pereira de Brito; e o prefeito de Pedras de Fogo (PB) e ex-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Manoel Alves da Silva Júnior.

A tesouraria da próxima gestão CNM será exercida por três líderes municipalistas. Do primeiro para o terceiro, são eles: o prefeito de Santarém (PA) e ex-presidente da Federação da Associação de Municípios do Estado do Pará (Famep), Francisco Nélio Aguiar da Silva; o prefeito de Igarapé Grande (MA) e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Furtado Luna Xavier; e o prefeito de Chorozinho (CE) e presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Francisco de Castro Menezes. Confira os demais integrantes da diretoria!

A Comissão Eleitoral da Confederação homologou o Colégio Eleitoral para o pleito e a chapa única para o processo de escolha dos integrantes do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Regionais. Todas as informações da candidatura e da votação eletrônica, em cumprimento ao estatuto da entidade, foram apresentadas e podem ser conferidas no hotsite www.eleicoescnm2021.com.br.


Da Agência CNM de Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário