O governador de Goiás Ronaldo Caiado, entrou para a história política brasileira nesta sexta feira, após produzir uma fake News afirmando que o governo federal iria confiscar e centralizar todas as vacinas de Covid-19.
O Ministério da Saúde negou no fim da tarde desta sexta-feira (11) ter manifestado a intenção de confiscar ou requerer vacinas contra a Covid-19 que tenham sido adquiridas por estados.
A negativa ocorreu horas após o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), ter publicado em redes sociais que ouviu do ministro Eduardo Pazuello (Saúde) que toda vacina registrada, produzida ou importada no país, seria “requisitada, centralizada e distribuída aos estados pelo Ministério da Saúde”.
Pazuello e o governador goiano se encontraram na manhã desta sexta-feira, em Goiânia, durante evento de inauguração de um hospital maternidade.
Caiado foi ridicularizado por produzir uma fake news que recebeu dura resposta do Governador de São Paulo, João Dória. "A insanidade de Bolsonaro foi adotada por Caiado. Triste o país que tem homens públicos que pensem assim. Negando a pandemia, promovendo a discórdia e abandonando seu povo”. Afirmou Dória.
No final da tarde Pazuello desmentiu Caiado dizendo que em nenhum momento o governo federal pensou em confiscar as vacinas. Deixando Caiado com as calças na mão e uma bucha na boca.
“Reiteramos que, em nenhum momento, o Ministério da Saúde se manifestou sobre confisco ou requerimento de vacinas adquiridas pelos estados”, informou a nota do ministério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário