Outro aspecto destacado por Brandão dizia respeito à gestão de pessoas.
“Sei que isso está no contexto da diretoria, mas eu acho que na minha administração, o que eu quero trabalhar muito é com as pessoas. O que a gente pode fazer mais? No que eu consigo ajudar os colaboradores? Como é que a gente consegue fazer um trabalho que já é magnífico no Banco do Brasil, que é a parte de treinamento?”
Ainda com relação à experiência de cliente, Brandão avaliou que, em tempos de transformação digital dos bancos e com o avanço das fintechs no Brasil, a aposta em atendimento pode gerar uma maior retenção de clientes.
Passados dois meses de sua posse, Brandão ainda não conseguiu implantar sua filosofia de trabalho. Pelo menos ela ainda não chegou onde deveria chegar: no cliente.
Um exemplo claro do péssimo atendimento que funcionários do Banco do Brasil prestam a seus clientes, está na cidade de Inaciolandia-GO.
No mês passado, a empresa Goiás Peixes enviou toda a documentação para abertura de conta na agência do Banco do Brasil de Inaciolândia-GO. No início desta semana, o representante da empresa foi pessoalmente na agência para buscar informação, pelo telefone não foi possível o contato, já que ninguém atendia o telefone.
Na agência, o representante foi informado que o gerente da agência, Ariel, estava de licença médica e havia apenas três funcionários na agência, sendo um caixa.
O responsável por contas jurídicas Sanderson, informou que ainda não teve tempo de olhar a documentação e estava sem previsão de quando iria olhar. O funcionário recomendou que o cliente procurasse outra instituição financeira para abrir a conta.
Será que é esse o novo padrão de atendimento que André Brandão quer na sua gestão a frente do banco do Brasil?
Procurada para se manifestar, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, informou que estava apurando o caso e que retornaria com nota oficial do banco, o que até o momento do fechamento desta reportagem não aconteceu.
Resposta do Banco do Brasil
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