segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Os Fantasmas de Caiado Para 2022

 


Passadas as eleições de prefeito já podemos começar a desenhar o quadro político para 2022.

Com as eleições de Maguito em Goiânia e Gustavo Mendanha em Aparecida, MDB se consolidou como principal adversário do Governador Ronaldo Caiado.


Daniel Vilela e Gustavo Mendanha são os dois nomes do partido para disputar a eleição de governador.

O PSDB perdeu muitas prefeituras, mas ainda tem 20 prefeitos. O partido tem 3 nomes para 2022, o principal deles é o ex-governador Marconi Perillo.

Marconi tem um legado muito grande e Caiado não conseguiu realizar nada de efetivo em termos de obra. Sua inércia pode fazer aumentar a saudade do povo por Marconi.

Jânio Darrot derrotou Caiado em Trindade e saiu fortalecido para 2022. É o atual presidente do PSDB, Marconi não sendo candidato a governador, Jânio Darrot é um nome a ser considerado.

O atual presidente da AGM Paulinho, conseguiu grande liderança junto aos prefeitos do estado de Goiás, não somente prefeitos do PSDB. Com recente declaração de Iris Rezende, que enxerga nele um líder e futuro governador, pode ser uma carta na manga para renovação política do partido.

O PP de Alexandre Baldy se agigantou, principalmente depois da eleição de Roberto Naves em Anápolis. O partido está na base de Caiado, mas para permanecer vai exigir mais espaço, principalmente na chapa majoritária, provavelmente a vaga de candidato ao senado para Alexandre do Baldy.

PSD de Vilmar Rocha e Vanderlan, também vai querer espaço no governo e na chapa Majoritária. O problema é que a vaga de vice deve ficar com Lissauer Vieira (PSB).

Caiado só terá uma vaga de candidato ao senado e três pretendes: PP, PSD e PDT da deputada Flávia Morais.

O partido que tiver seus interesses contrariados, pode reforçar o MDB ou PSDB.

Ainda existe a possibilidade de MDB e PSDB se unirem para formar um grande bloco de oposição, o que complicaria e muito a situação de Caiado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário