Caiado como articulador político sempre foi um desastre. É um elefante em uma loja de cristais.
A última vez que Caiado tentou articular politicamente, foi na eleição da presidência da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás. Álvaro Soares Guimarães, tinha uma eleição tranquila. Caiado fez uma visita na Assembleia e tentou tratorar, passando por cima dos deputados, sem diálogo, na base da imposição. Como resultado, até mesmo seus aliados mais próximos, como o Dr Antônio (DEM), impuseram a ele uma derrota histórica.
Em Trindade o Dr Antônio, mesmo sem o apoio declarado de Caiado, vinha liderando as pesquisas para a prefeitura. Caiado mais uma vez, de forma equivocada, atabalhoada, decidiu tratorar o processo.
Querendo impor sua vontade, traiu o aliado George Morais e forçou a retirada de pré candidatos a prefeito da base, acreditando que isso ajudaria Dr Antônio.
Caiado mais uma vez errou. E errou feio. Não ajudou, pelo contrário, atrapalhou muito Dr. Antônio em Trindade.
A tratorada de Caiado em Trindade provocou revolta da população e políticos. A tratorada não agradou nem mesmo o Dr Antônio, que viu, de uma hora para outra, aumentar sua rejeição, exatamente por causa da ação direta de Caiado.
George Morais afirmou que não irá retirar sua candidatura e não vai apoia Dr Antônio.
Jeann, Carlos, Roni e Dr Rogério, que tiveram seus tapetes puxados, não conseguem, conter a revolta de seus apoiadores, que descartam acompanhar a decisão tomada no palácio das esmeraldas, de forma ditatorial e arbitrária.
Caiado pode levar os partidos para a campanha do Dr Antônio, mas não irá levar as lideranças que não aceitam cabresto. Só irá para a campanha, aqueles que aceitam colocar o rabo entre as pernas, o cabresto no pescoço e focinheira na boca.
Até mesmo os apoiadores de Caiado entendem que a atuação do governador foi desastrosa e danosa para a campanha do Dr Antônio. Gerando mais rejeição do que apoio. Principalmente a retirada da candidatura a prefeito de Roni Ferreira(CIDADANIA), terceiro lugar nas pesquisas.
A tratorada de Caiado provocou uma gigantesca reação nas redes sociais, com pessoas defendendo o direito a democracia e pedindo a manutenção da candidatura de Roni Ferreira a prefeito. Houve pessoas saindo as ruas com seus carros, protestando contra o governador e gritando "Deixe o Roni Ser Candidato". Centenas de pessoas gravaram vídeos pedindo ao governador para deixar o Roni ser Candidato. A hashtag #DeixeRoniSerCandidato inundou as redes sociais.
Mais uma vez Ronaldo Caiado mostra sua falta de habilidade como articulador e sua ação pode provocar a derrota de Dr Antônio, assim como provocou de Álvaro Soares Guimarães.
Trindade tem direito a escolher em quem votar. Queremos o novo. Queremos Roni candidato.
ResponderExcluir