sábado, 12 de setembro de 2020

Divina Lúcia - A Mulher Que Carrega a Gratidão No Coração

 


A ex -prefeita de Mossâmedes, Divina Lúcia, decidiu ser candidata a prefeita na eleição deste ano. 

Divina Lúcia foi prefeita de Mossâmedes  em dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2016. Ela terminou seu mandato com 70% de aprovação popular e  elegeu seu sucessor, Cassim Adorno.

Após  a eleição, Cassim Adorno, traiu Divina ao se unir ao adversário, Júnior Perereca, ex prefeito, condenado por improbidade administrativa.

Divina Lúcia é movida pelo sentimento da gratidão. Querida pela população porque é uma mulher generosa, amiga e   está na política para fazer o bem. 

Mulher guerreira, determinada e com grande capacidade na gestão pública, Divina Lúcia é favorita para vencer as eleições em 15 de novembro. 


 Divina Lúcia nunca ficou ausente da política de  Mossâmedes, seu nome  sempre foi lembrado pela população de Mossâmedes como uma boa prefeita. Agora que ela decidiu ser candidata, a tendência natural é uma vitória sem muita dificuldade contra Cassim Adorno que está maculado pela ingratidão de se voltar contra a mulher que lhe estendeu a mão e carregou nos braços na última eleição.

Gratidão

Antes de mais nada, a gratidão é uma virtude moral, um relevante, saudável e positivo aspecto do desenvolvimento humano. É valorizada por todos os povos e em todas as culturas. Ela existe quando reconhecemos que alguém prestou um benefício, um auxílio ou um favor ou que provocou alguma situação positiva em relação à nós.

Pesquisas da Psicologia Positiva revelam que pessoas que sentem-se agradecidas são mais carinhosas, alegres e entusiasmadas. Notavelmente, a família, os amigos, os parceiros e outras pessoas do seu relacionamento relatam que elas são mais extrovertidas, mais otimistas e mais confiáveis.

Pessoas verdadeiramente gratas não são passivas ou bobas, pelo contrário, elas são ativas e possuem muita força de vontade.

Ainda na Psicologia Positiva, a gratidão é uma força pessoal. Ela faz parte da Virtude “Transcendência” que mostra conexão com algo maior que nós mesmos.

E infelizmente, encontramos mais ingratidão que gratidão. Todos nós temos certamente, vários episódios de ingratidão para consoco…

A Ingratidão


Já a ingratidão é considerada pelos maiores estudiosos do mundo, a mais terrível, inatural e maléfica atitude de um ser humano. A pessoa ingrata não reconhece o que fazemos por elas. Pelo contrário, ao conquistar o que desejava, parece fazer questão de apagar a página da vida onde consta o nosso auxílio quando mais precisou. E faz de conta que ninguém a ajudou a alcançar o sucesso.

E uma das razões pelas quais as pessoas odeiam umas às outras é o fato de não serem reconhecidas nem valorizadas pelos seus empenhos e esforços.

Apesar de tudo que recebem, os ingratos não dizem nem ao menos “obrigado”.  São incapazes de reconhecer o empenho e as energias despendidas quando precisaram de outras pessoas.

E muitas vezes, elas não percebem sua própria natureza ingrata. E continuam sendo ingratas vida afora…


Nenhum comentário:

Postar um comentário