quarta-feira, 18 de março de 2020

Prefeito de Rio Verde conclama população a enfrentar coronavírus e fake news

O prefeito Paulo do Vale convocou a imprensa rio-verdense para uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 17, para atualizar a comunidade sobre a situação da Covid -19 – Coronavírus e anunciar medidas contras as notícias falsas que começaram a circular na internet criadas com o objetivo de disseminar pânico.
O prefeito informou que até o momento o município tem 3 casos confirmados e 26 negativos da doença. Anunciou ainda que, a partir de agora, os boletins diários serão feitos através de vídeos. Ele pediu à população que não se deixe enganar por números distorcidos divulgados na internet e rogou que as notícias falsas sejam denunciadas.
Após a coletiva, Paulo do Vale entrou em contato com o secretário estadual de Segurança Pública e com o governador Ronaldo Caiado para pedir empenho máximo na investigação dos crimes. “São pessoas sem nenhum senso de solidariedade ao próximo, que precisam ser punidas e extirpadas do convívio com a sociedade.”
Na coletiva também foi informado que pessoas vindas de cidades com grande número de infectados, como Rio de Janeiro e São Paulo, estão sendo orientadas a ficar em casa de quarentena a partir de hoje por 14 dias. “Vamos fiscalizar. A quarentena é compulsória. E quem não obedecer poderá sofrer as penalidades.”
Presente na entrevista, o delegado regional Carlos Alberto Batista disse que em poucos dias a Polícia Civil conseguirá identificar os responsáveis por falsificar a assinatura das autoridades para a criação das chamadas “fake news”. Ele alertou também para a responsabilidade de quem compartilha esse tipo de informação na internet.
O prefeito Paulo do Vale reforçou a importância da adesão da comunidade ao período de resguardo para evitar a proliferação do vírus. Ele lembrou que o governo estadual acaba de decretar o fechamento de alguns estabelecimentos comerciais, academias e clubes e que as ações no município serão tomadas em conjunto com a gestão estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário