segunda-feira, 16 de março de 2020

Jornal Opção Insinua Que Padre Robson Está Mentindo Sobre Participação na Política em Trindade

O padre Robson está no olho do furacão da política em Trindade mais uma vez. Mais amado fora de Trindade do que na cidade onde reside e atua, não é a primeira vez que o nome do padre Robson é envolvido em embates políticos. 
Após ser citado em duas notas do Jornal Opção, a assessora do padre Robson, enviou uma  resposta ao jornal. O conteúdo da nota, contém informações que Padre Robson está trabalhando nos bastidores para fazer de Mardem Júnior candidato a prefeito de Trindade. A informação foi negada pela assessora de imprensa do padre Robson Cláudia Belo, em uma nota bem mal educada ao Jornal Opção. 
O Jornal Opção respondeu a altura, afirmando que a assessoria do Padre Robson mentiu ao dizer que não foi procurada para se pronunciar: "Depois da publicação da primeira nota, o jornal entrou em contato com a assessora, como pode comprovar a secretária Vilma Barbosa, do jornal. Mas não obteve resposta às ligações."  O Jornal Opção afirma que em Trindade até os cachorros e crianças de dois anos sabem que o padre Robson atua politicamente:  "Dizer uma coisa e fazer outra é típico de muitos políticos. Às vezes, quem acusa o outro de mentiroso mente até mais." O jornal alfinetou a condição do padre Robson ser um padre milionário. "O papa Francisco, homem sério, tem jogado pesado contra determinados religiosos, inclusive contra os que levam uma vida milionária (e até escandalosa)".
Segue a Nota da Assessoria do Padre Robson
“Lemos as notas que vocês publicaram nos dias 01 e 15/03, na coluna Bastidores, respectivamente, com os títulos “Padre Robson planeja bancar Marden para prefeito de Trindade” e “Alexandre César defende união da base e quer disputar eleição em Trindade”, ambas citando o padre Robson. Causou-nos estranheza por dois motivos:
1) No que se refere ao padre Robson, os conteúdos são totalmente desprovidos de informações verdadeiras;
2) Em nenhum momento, nossa equipe foi procurada para que, com a atenção dada por nós, tivesse sido dado o tratamento correto sobre esses ou quaisquer outros assuntos, evitando, assim, equívocos como esses, e consequentemente publicações mentirosas.
Em todo caso, aqui oferecemos a informação correta:
1) O padre Robson de Oliveira não participará de nenhuma campanha política, especialmente no município de Trindade, que é a capital da devoção ao Pai Eterno. Ele deseja que a próxima gestão tenha bastante sucesso na condução das necessidades do povo trindadense na educação, saúde e demais necessidades sociais. Além de apoio a todas as centenas de milhares de romeiros que visitam anualmente a nossa Capital da Fé de Goiás.
2) Marden Gabriel Alves de Aguiar Júnior não é e nem nunca foi personal trainner do padre Robson.
Lamentamos as duas publicações pela falta de profissionalismo do Jornal Opção.
Deixo todos os meus contatos para que, em uma outra ocasião, o Jornal tenha a oportunidade de continuar fazendo jornalismo ético e responsável.”
Nota de resposta do Jornal Opção
O padre Robson quase sempre participa da vida política do município, ainda que nos bastidores (articulou com Tayrone di Martino e Cabrinny, para citar apenas dois nomes). Até os postes e os meninos de 2 anos de Trindade sabem disso. Dizer uma coisa e fazer outra é típico de muitos políticos. Às vezes, quem acusa o outro de mentiroso mente até mais. O papa Francisco, homem sério, tem jogado pesado contra determinados religiosos, inclusive contra os que levam uma vida milionária (e até escandalosa), que, claro, não é o caso do padre Robson (que está construindo uma grande basílica em Trindade, com o apoio do Vaticano), religioso respeitado.
Depois da publicação da primeira nota, o jornal entrou em contato com a assessora, como pode comprovar a secretária Vilma Barbosa, do jornal. Mas não obteve resposta às ligações.

2 comentários: