quarta-feira, 11 de março de 2020

Fake News na Bíblia: Jesus é Um Nome Falso

Inadvertidamente milhões de pessoas invocam "Jesus" pensando estarem invocando o Messias, e esta é justamente o que os impostores mais desejam, que é serem tidos pelo verdadeiro, e receberem tudo que pertence ao verdadeiro.Os ídolos dos povos são demônios I Cor. 10;20.


E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.



Seus nomes são utilizados em substituição aos Nomes verdadeiros com o objetivo de se tornarem impostores, enganando os incautos e recebendo o que é devido a outrem. Isto é, verdadeiramente pecar contra o Espírito, que é Santo (Ruach Ha-Kodesh). Mat 12:32. Leia João 4:24.

O falso nome "Jesus" não poderia nunca ser o verdadeiro Nome do Messias, por diversas razões:
§ Não existe letra "J" em hebraico, portanto nenhum nome que contenha a letra "J" poderia jamais ser um nome de origem hebraica.

§ O Nome do Criador Pai está contido no Nome do Messias, o Filho, e, obviamente, não está contido no falso nome "Jesus". Porque "Zeus" ou o demônio "IO" adorado pelos os antigos romanos, não é o Criador do Céu e da terra, portanto, o nome Jesus é simplesmente falso!

§ O falso nome "Jesus" não tem o significado que foi dado ao Nome do Messias pelo enviado, qual seja: "...porque ele salvará o seu povo dos pecados deles". Este significado é exato e perfeito para o verdadeiro Nome Yahushua, mas não possui relação alguma com o falso nome "Jesus".

§ A origem do falso nome "Jesus" é greco-latina, proveniente de ídolos mitológicos.

§ O falso nome "Jesus" só apareceu após o século XIV, uma vez que a letra "J" só apareceu no século XIV, sendo impossível que no século primeiro se pudesse escrever um nome com uma letra inexistente. A letra "J", com o som que lhe é característico, não faz parte nem do hebraico, nem do latim e nem do grego.

§ O falso nome "Jesus" não aparece profetizado em nenhum lugar do Antigo Testamento, como aparece o verdadeiro Nome Yoahushua, e nem poderia, uma vez que no idioma original do Antigo Testamento, o Tanakh, não há palavras escritas com a letra "J".

§ Há no Antigo Testamento alguns homens que foram figuras ou tipos do Messias, e que, assim, tinham o nome Yaohushua. Eram tipos simbólicos do Messias que viria. É curioso notar a obra de corrupção dos tradutores quando no lugar destes tipos que tinham o nome Yaohushua, eles colocaram "Josué", o que é igualmente falso. Quanto ao Messias, que recebeu o Nome Yaohushua, eles substituíram pelo falso "Jesus".


Nenhum comentário:

Postar um comentário