O Jornal opção já foi uma boa fonte de informação dos bastidores da politica goiana, mas parece que o jornal perdeu suas fontes e consequentemente sua credibilidade.
Neste domingo o Jornal Opção publicou uma matéria Fake News sobre os bastidores da disputa pela sucessão do prefeito Paulinho em Hidrolândia.
A matéria que não tem assinatura do repórter, exatamente porque é uma fake news e quem escreveu sabe disso, passa várias informações falsas. Não tenho dúvida que não é por desinformação e incompetência de quem a escreveu, mas sim, escreveu sabendo que estava publicando uma Fake News, certamente atendendo pedido $$$$$.
A Matéria informa falsamente que Paulinho, por ser Presidente da AGM, não fica na prefeitura ou na cidade, o que é uma mentira proposital ou algo escrito por alguém tão desinformado que não merece ser chamado de jornalista.
Quem tem o mínimo de informação sobre o prefeito, sabe muito bem que ele é madrugador e todos os dias, antes das 7:00hs, já rodou por toda cidade, vistoriando as obras e depois está no gabinete, despachando com auxiliares e populares.
As agendas na AGM geralmente são com horários marcados e o prefeito não demora mais do que meia hora para se deslocar de Hidrolândia para atender prefeitos na sede da entidade.
Sobre a sucessão em Hidrolândia, o repórter mostra total desconhecimento sobre a realidade ou como desconfio $$$$, sabe muito bem o que está fazendo.
Prefeito Paulinho, Primeira dama Luciana, Fernando Nazaré e sua esposa Arlete Carneiro Guedes |
A matéria afirma falsamente que Paulinho não tem candidato a sucessão. Que o vereador José Délio é favoritaço e que o prefeito pode apoiar Bruno do Posto. Três mentiras de uma FAKE NEWS com letras maiúsculas do Jornal Opção.
Primeiro, José Délio não é favorito, longe disso, sua candidatura corre risco porque não tem grupo político definido e se colocou na condição de oposição ao prefeito Paulinho, que tem aprovação superior a 80% da sua administração e obteve 70% dos votos da última eleição. Paulinho tem um grupo forte e coeso para a eleição, com um legado fácil de ser defendido, com muita coisa para mostrar. Esses simples fatos, deixam claro, que qualquer candidato apresentado pelo prefeito Paulinho entra na disputa como favorito!
Segundo, Paulinho não irá apoiar Bruno do Posto, porque são grupos políticos antagônicos. No entanto, Paulinho reconhece que Bruno do Posto é mais político que José Délio. Tem uma legado politico da última eleição e deve ser o adversário mais difícil a ser superado, com José Délio ficando em terceiro lugar.
Terceiro, Paulinho tem candidato a prefeito, este será apresentado a população no próximo dia 22 de janeiro, em reunião marcada para acontecer na casa do prefeito. Trata-se do empresário Fernando Nazaré.
Fernando Nazaré é um bem sucedido empresário que acabou de lançar mais um bairro no município com 400 lotes, 80% vendidos. Advogado, administrador de empresas com pós graduação. Produtor rural e presidente do Sindicato Rural de Hidrolândia.
Fernando Nazaré foi vereador, presidente da Câmara Municipal e vice-prefeito de Paulinho.
Político, com perfil técnico de família tradicional no município, Fernando Nazaré, não tem rejeição.
Com expressivo apoio político dos deputados, Adriano Baldy e Alexandre Baldy, Virmondes Cruvinel (Mais votado na cidade), José Mário Schneider, Amauri Ribeiro e principalmente do prefeito Paulinho.
Fernando Nazaré deverá ter como vice, o atual presidente da Câmara Municipal, Wellington do Chico Branco, o campeão de votos de Nova Fátima.
A matemática é simples. A cidade está com contas em dias, salários pagos dentro do mês trabalhado, ruas asfaltadas, maquinários novos, estradas vicinais em perfeito estado de conservação e inúmeras obras entregues. Outras em andamento, como construção e reformas de três praças, entrega e inauguração do hospital municipal programada para mês de julho. Saúde e educação com alto índice de aprovação pela população.
As pesquisas apontam que Paulinho transfere para qualquer candidato que ele apoiar, no mínimo 30% dos votos que ele teve na última eleição, onde ele obteve 8.550 votos, de um total de 12. 575 votos validos.
Logo, não precisa ser especialista para saber que Fernando Nazaré, já larga na frente com 3 mil votos do apoio do prefeito, sem contar o fato dele ser de família tradicional, o principal bairro da cidade (Nazaré) leva o nome da sua família e do forte apoio politico que terá, não é difícil imaginar quem irá ganhar a eleição em Hidrolândia.
Dá próxima vez que fizer uma reportagem Jornal Opção, busque informação e publique verdade, não FAKE NEWS sob o risco de ser desmarcado e desmoralizado como fiz agora e farei sempre que necessário, para o bem da informação.
Mas, e o Marista, o que o prefeito fez ? será que o prefeito ou o nobre jornalista nos expurgaram de Hidrolandia???
ResponderExcluir