terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Atlético Faz a Melhores Contratações do Futebol Goiano em 2020

O atual campeão Goiano largou na frente em termos de contratações para a temporada 2020. Sem o volumoso recurso de rivais que irão disputar a elite do futebol brasileiro, o Atlético Goianiense busca jogadores com potencial no mercado da bola, ignorando medalhões que geralmente ganham muito dinheiro e rendem pouco a clubes medianos.

Destaque do São Bento na Série B de 2019 agora é do Atlético-GO. O atacante Zé Roberto, de 26 anos, disputou a Série B e também o Paulistão pelo Bentão. Em suma, foram 40 jogos e 16 gols. O jogador pertence ao Mirassol e tem passagens por BahiaPonte Preta e também pelo Daegu, da Coreia do Sul. Com a saída de Pedro Raul para o Botafogo, o Dragão foi em busca de um camisa 9, assim, fechando com Zé Roberto. Além do atacante, o Rubro-negro já apresentou outros nove reforços para a temporada. Zé Roberto é melhor que Pedro Raul que deixou o clube. 
Retornando ao DragãoRenato Kayzer jogou pela equipe goiana em 2018. Naquela temporada, o atacante fez sete gols em 33 partidas. O jogador tem 23 anos e pertence ao Cruzeiro. No entanto, estava emprestado à Chapecoense. Assim, em 14 partidas pelo time catarinense, balançou as redes em somente uma oportunidade. Além disso, a partir de um acordo com o Internacional, o lateral direito Dudu e o meia-atacante Gustavo Ferrareis também vestirão a camisa do Atlético.

O meia esteve no Botafogo e no Avaí, também por empréstimo, em 2019. Nas equipes, participou de 18 jogos e marcou dois gols. Já Dudu, de 22 anos, chegou ao Inter em 2018, porém sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no final daquele ano. Assim, teve que passar por cirurgia e, por consequência disso, o lateral ficou grande parte de 2019 em recuperação. Dessa maneira, a equipe gaúcha emprestou o jogador ao Dragão com a intenção de que o atleta ganhe mais rodagem, já que, no Colorado, Dudu seria apenas a terceira opção a lateral direita.

MAIS REFORÇOS PARA O ATLÉTICO-GO

Além deles, chegam a Goiânia o volante Marlon Freitas, que estava no Botafogo-SP, em que fez 48 partidas e marcou três gols, e Matheus Vargas, meio-campista de 23 anos. Vargas foi formado na base do Corinthians, tem passagem recente por Ponte Preta e pertence ao Fortaleza. Sem ser utilizado por Rogério Ceni, o meia chega por empréstimo. Ele se destacou na Ponte jogando a Série B de 2019, quando marcou seis gols em 38 jogos. Outro reforço é o meia-atacante João Pedro, que defendeu o Paraná na Série B. No Tricolor paranaense, balançou a rede quatro vezes em 29 partidas. O atleta passou por Botafogo e pertence ao Athletico-PR.

Outro que volta a defender as cores do Dragão é Júlio César, atacante de 25 anos que pertence à Chape. Em 2019, jogou pelo clube catarinense, pelo Botafogo-SP e pela Ponte Preta. A primeira passagem do atacante pelo Atlético foi em 2018, quando fez oito gols em 45 partidas. O meio-campista Caio, de 20 anos, emprestado pelo Fluminense, é também reforça o time goiano. Somado a isso, Edson vem para ajudar o Dragão na volância. Anteriormente, o atleta estava na Ponte Preta.

2 comentários:

  1. Vamos torcer pra que esses atletas dêem liga. Aí, teremos um time!

    ResponderExcluir
  2. Só não contratou um treinador para o time. É brincadeira.

    ResponderExcluir