sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Cheques Reforma: Prefeitura conclui entrega e chega à marca de 500 famílias carentes beneficiadas

O programa “Cheque Reforma” da Prefeitura de Catalão atingiu uma marca importante nesta quinta-feira (19). Na quarta fase de entrega do benefício às famílias mais necessitadas, a atual administração municipal chegou a 500 cheques entregues e um total de R$ 1,5 milhão investido. A solenidade aconteceu no auditório da sede do Poder Executivo.

Uma inciativa da Prefeitura de Catalão, por meio das secretarias de Promoção e Ação Social, Assuntos Comunitários e Habitação, o Programa Cheque Reforma foi dividido em fases. Na primeira e segunda etapa foram entregues 200 cheques, 100 por vez. Nesta semana, segunda-feira, aconteceu a terceira entrega (150 cheques) e hoje, os últimos 150 benefícios, totalizando 500 pessoas contempladas. Os cheques são no valor de R$ 3.000,00 cada (recurso do próprio município). Cada pessoa contemplada poderá, por exemplo, construir/reformar, banheiro, piso, telhado, quarto, etc.

Marizete Aparecida de Oliveira tem 4 filhos e foi uma das beneficiadas. Disse que desejou muito poder receber esse dinheiro. E agora, com o recurso já em mãos, vai logo providenciar a reforma e melhorar a estrutura da casa. “A gente vê que esse é um trabalho sério da Prefeitura e toda equipe com a gente. É uma coisa muito importante que vai ajudar muito não só à minha família, mas muitas outras pessoas. Vai dar mais alegria e transformar nossa vida, começando pelo Natal já que vai ser diferente e com certeza até mais alegre”, disse ela toda sorridente.


Em seu discurso, saudoso pela grandeza e importância do projeto, o Prefeito Adib Elias destacou: “Com a entrega desses cheques reforma vamos ajudar muitas famílias que não tinham condições de fazer uma melhoria ou outra em casa. Mas, não é só isso. Nós vamos ajudar o comércio injetando todo esse dinheiro na aquisição dos materiais de construção, e mais, vamos dar serviço também para muitos pedreiros, serventes, carpinteiros, armadores, enfim, nosso desejo é sempre ajudar as pessoas da nossa Catalão”, frisou durante a cerimônia, o Prefeito Adib Elias.

Processo 

Para que a Prefeitura pudesse destinar os cheques realmente para os mais necessitados, um cadastro foi feito para análise e seleção. Foram recebidas inscrições apenas de famílias com renda mensal não superior a 03 salários mínimos e que não possuem outro imóvel. Foi exigida comprovação de vínculo na residência de no mínimo 03 anos; o interessado não poderia ter sido beneficiado com moradia em outro programa municipal, estadual ou federal e nem ter sido contemplado com cheque reforma nos últimos 08 anos. Foi exigida ainda a comprovação da propriedade ou posse permanente do imóvel.


De acordo com as regras do programa, o Cheque Reforma não poderá ser usado em imóvel alugado ou de terceiros, salvo quando firmado Termo de Cessão entre pais e filhos, nem poderá ser utilizado em terrenos integrantes de áreas de risco, áreas de preservação ambiental ou regiões alagadiças, margens de rios, córregos ou qualquer outra área que apresente riscos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário