sexta-feira, 5 de abril de 2019

Jogadores de Truco de Bela Vista Praticam Desonestidade em Campeonato e Mancham a Imagem do Esporte e da Cidade

O mundo está mudando,  algumas pessoas ainda não se deram conta que comportamento anti-ético, malandragem e desonestidade tem cada vez menos espaço na sociedade.

 Infelizmente alguns jogadores do Bela Vista Esporte Truco foram desonesto em um jogo valido pela Liga Anapolina de Truco que é disputado por 14 times e mancharam a competição e o nome da cidade que eles representam.

No último domingo o Bela Vista Esporte Truco recebeu na sua sede  o time de Hidrolândia e após quase 7 horas de jogo a partida terminou empatada em 21x21.

Seria mais uma tarde para celebrar o crescimento deste esporte que cada dia tem mais adeptos, mas o que aconteceu na cidade de Bela Vista não serve de exemplo e não colabora em nada para a imagem do truco, pelo contrario, depõe contra o esporte.

A começar pela completa desorganização do Bela Vista que permitiu que o local de jogo ficasse sempre repleto de pessoas ao redor das mesas. Depois pela parcialidade do responsável pelo Bela Vista, "Robinho" que deixou de observar o regulamento e interferiu diretamente no jogo, agindo de forma tendenciosa com o objetivo de beneficiar seu time.

O time de Hidrolândia não figura como um dos mais fortes da competição e conta basicamente com jogadores da cidade. Bela Vista tem um forte time, com jogadores de diversas cidades. 

Hidrolândia compareceu para o jogo com apenas 14 jogadores e enquanto Bela Vista tinha 28 jogadores.

Mesmo assim Hidrolândia conseguiu fazer  21x20. Na  partida decisiva,  Bela Vista perdeu o primeiro jogo, depois empatou e na  na mão de 11x11, jogo a jogo,  acabou batendo a queda e empatando o jogo em 21x21. Um empate dentro de casa com sabor de derrota.

Após a partida circulou um áudio através do whatsapp,  onde os jogadores do Bela Vista confessaram que para não perder arrumaram o "recurso" e esconderam um 3 no jogo final. Falava em tom de quem estava contando vantagem, se vangloriando de ser malandro e desonesto. 

Infelizmente em todo esporte tem as pessoas que o dignificam e as pessoas que os envergonham. No caso do truco ainda existem pessoas que não conseguem diferenciar entre ser bom jogador e um ladrão, um desonesto, um mau caráter. 

O ato praticado pelos jogadores do Bela Vista mancham a imagem do esporte e expõe a omissão dos organizadores da competição que não punem exemplarmente  esse tipo de comportamento. 

Roubar no truco não é ilegal e não é imoral, mas praticar um ato de desonestidade é demonstração clara de desvio de caráter. O fair play deve ser incentivado e praticado em qualquer esporte e os desvios de condutas devem ser combatidos, principalmente pelos organizadores das competições.

 Os jogadores  desonestos deveriam ser banidos do esporte, isso se os dirigentes forem minimamente comprometido com a ética e com a moral. 

Podemos perder no jogo mas jamais devemos  perder  nossa dignidade e tenho certeza que a prefeita de Bela Vista, Nárcia Kelly,  não compactua com este tipo de comportamento de algumas pessoas que representam a cidade na competição. Fazendo a ressalva que não são todos os jogadores, pelo contrario,  a maioria dos jogadores do Bela Vista são pessoas dignas, bons jogadores e pessoas honestas, mas alguns malandros, laranjas podres,  acabam por comprometer todo o time.

Vou esperar por providências da Liga Anapolina de Truco para voltar a falar do assunto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário