terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Caiado Planeja Aumentar Imposto no Salário dos Servidores do Estado

O governador de Goiás  Ronaldo Caiado vai aumentar o imposto de contribuição previdenciária dos servidores públicos do estado de Goiás.

A autorização para que os estados possam cobrar alíquota extra dos servidores estaduais para cobrir rombos na previdência será dada pelo governo federal através de lei ordinária ou lei complementar e não está atrelado à reforma da Previdência.

Cada governador poderá aumentar a contribuição dos servidores de 0 a 8% de acordo com a necessidade.

 A respeito do gasto com inativos por parte das Unidades da Federação, Caiado disse ainda que os governadores apoiam a inclusão de uma alíquota extra de contribuição para compensar o saldo negativo. Segundo Caiado, a cobrança extra prevista no texto será de até 8%. Este é o custo que o servidor público estadual pagará para que o estado consiga pagar suas contas com previdência. Caiado esteve reunido por duas horas com o Ministro Paulo Guedes em Brasília.

Antecipação de recursos para os estados

Além da Previdência, o governador falou ainda a respeito de um projeto de lei que está sendo redigido pelo Tesouro Nacional que permitirá aos Estados receber antecipadamente o montante que será cortado de gastos durante os quatro anos de mandato.

“Cada estado fará um plano para apresentar aquilo que ele vai realmente conter de incentivos, de diminuição da máquina, na diminuição de gastos e o governo federal nos repasse isso para que se possa aplicar naquelas áreas que forem mais estratégicas ou mais emergenciais”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário