quarta-feira, 4 de julho de 2018

Dragão Vence o Boa e Se Aproxima do G4


 O calvário do Boa Esporte continua. Na estreia do técnico Ney da Matta, o time mineiro foi até Goiânia e fez um bom primeiro tempo, mas sofreu um apagão no começo da etapa final e perdeu para o Atlético-GO, por 2 a 0, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem vencer há sete jogos, o Boa Esporte amarga a lanterna do campeonato, com apenas sete pontos e a situação vai ficando cada vez mais complicada. Já o Atlético-GO emplacou a segunda vitória seguida, chegou aos 22 pontos e, em sexto lugar, só não está no G4 por causa dos critérios de desempate.

TIME MINEIRO É MELHOR
A partida começou equilibrada em Goiânia. Diferente do que muitos esperavam, o Boa Esporte é quem ditava o ritmo, enquanto o Atlético desperdiçava muitos passes. Aos 18 minutos, após boa troca de passes, William Barbio recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para fora. Na sequência, a bola ia sobrando para André Luis, mas o goleiro Fabrício chegou antes.



O Atlético-GO acordou no segundo tempo e entrou de vez na briga por uma vaga no G4Aos 26, William Schuster arriscou de longe e Jefferson espalmou para escanteio. O Dragão foi conseguindo equilibrar a partida aos poucos, mas mesmo assim sem criar lances de perigo, pois a zaga do Boa Esporte estava bem postada. Aos 45, William Barbio desceu em velocidade e tocou para Manoel finalizar por cima.

DRAGÃO ACORDOU
Logo aos três minutos do segundo tempo, Bruno Tubarão arriscou de fora da área e Jefferson espalmou. A torcida atleticana dava os primeiros sinais de insatisfação. No entanto, tudo mudou aos nove. André Luis cruzou, João Paulo não dominou e a bola sobrou para Renato Kayser bater de primeira no cantinho de Fabrício.

E não demorou para o Dragão ampliar. Aos 14, Rômulo inverteu a jogada e Bruno Santos acertou um bonito chute de primeira, sem chances para o goleiro boveta. O Boa Esporte tentou diminuir em cobrança de falta do volante Machado, mas Jefferson estava atento e mandou para escanteio.

Aos 25, Daniel Cruz bateu colocado e a bola só não entrou porque desviou na zaga atleticana no meio do caminho. Aproveitando o desespero do Boa Esporte, o Dragão passou a explorar o contra-ataque. A partida seguiu sem maiores emoções até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-GO volta a campo no próximo sábado, contra o Fortaleza, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, enquanto o Boa Esporte recebe o CRB na sexta-feira, às 20h30, no Dilzon Melo, em Varginha. Os dois jogos são válidos pela 15ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário