quarta-feira, 27 de junho de 2018

O governador José Eliton entrega Centro Estadual de Atenção ao Diabetes

Um dos cinco problemas de saúde que mais matam no Brasil, o diabetes causa diversos danos à saúde do paciente, como problemas cardíacos, AVC, hipertensão arterial e doenças renais. Em Goiás, o Ambulatório do HGG é a principal unidade de apoio aos diabéticos, ofertando cerca de mil vagas por mês para atendimento a pacientes com diabetes.

Agora, esses e outros pacientes serão assistidos no Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (CEAD), que será inaugurado nesta quarta-feira, 27/06, às 8h30, pelo governador José Eliton em Goiânia. Os portadores de diabetes que não fazem acompanhamento e tratamento adequados podem ter que fazer hemodiálise e até sofrer amputações de membros.

O CEAD terá com atendimento multidisciplinar, ofertando serviço de psicologia, fisioterapia, neurologia, enfermagem, serviço social, médicos e nutricionistas. Esse acompanhamento integral permitirá que complicações decorrentes do diabetes não se agravem, melhorando a qualidade de vida dos pacientes. A previsão é que o Centro realize cerca de 2 mil atendimentos por mês.

▪Horário: 8h30
▪Local: Avenida Anhanguera, 6636, esquina com Alameda das Rosas, Setor Aeroporto.

Um comentário:

  1. Porque nao salientou que o mentor e realizador deste projeto e Jorge Kajuru??

    ResponderExcluir