Depois do empate frente a Espanha, Portugal enfrentava Marrocos em busca dos primeiros três pontos no torneio. Para os marroquinos, um bom resultado assumia ainda maior importância, atendendo à derrota sofrida no primeiro jogo frente ao Irão.
Em relação ao primeiro jogo, Fernando Santos fez apenas uma alteração no onze. João Mário começou a titular no lugar de Bruno Fernandes.
Primeira Parte
Apesar da entrada forte de Marrocos, a seleção das Quinas começou praticamente a vencer, ao abrir o marcador ao minuto 4. Bernardo bateu um canto curto na direita, Moutinho cruzou e Cristiano finalizou. Belo golo do madeirense, com um mergulho de cabeça em plena área.
Marrocos respondeu de imediato com Rui Patrício a defender uma cabeçada poderosa de Benatia em cima de linha de golo. Os norte-africanos dificultaram muito as manobras da equipa portuguesa, pressionando muito alto e dando pouca margem de manobra para a equipa de Fernando Santos jogar um futebol apoiado.
Ao minuto 39 – contra a corrente do jogo – Guedes quase faz o segundo. Excelente passe de Cristiano nas costas da defesa, com Guedes a rematar e a permitir a defesa de El Kajoui. Quase no último segundo da partida, Marrocos esteve muito perto do empate, por intermédio de Belhanda. Cruzamento na direita, com a cabeçada do marroquino a passar muito perto do poste direito da baliza de Patrício.
O intervalo chegou com Portugal em vantagem, mas com a equipa lusa a realizar uma exibição cinzenta. Os portugueses tiveram muitos problemas controlar a partida, nunca foram capazes de ganhar a segunda bola e praticar um futebol apoiado. Má leitura de jogo de Fernando Santos, que nunca foi capaz de inverter o maior ímpeto africano.
Segunda Parte
Portugal poderia ter feito o segundo logo ao minuto 50. Guedes, em plena área, falha o remate mas acaba por fazer uma assistência acidental para Cristiano, que acerta bem na bola mas remata para as nuvens.
A inoperância de Fernando Santos continuou no segundo tempo e Marrocos continuou a ser a melhor equipa em campo. Aos 57′, Rui Patrício faz uma defesa de outro mundo. Livre de Ziyech na direita, Belhanda desviou de cabeça e Patrício defendeu com a mão direita, junto ao chão. Um milagre de São Patrício!
Marrocos continuou a insistir e causou muitos, muitos problemas a Portugal. Aos 92 minutos, os africanos quase chegam ao empate. Mas o remate desviou nas costas de Fonte e saiu para canto.
Exibição muito, muito fraca da equipa de Fernando Santos. O jogo acabaria por chegar ao fim com a vitória de Portugal, mas a verdade é que a equipa das Quinas fez muito pouco para sair com os três pontos de Moscovo. Portugal vai ter de jogar muito mais futebol se quiser bater o Irão na próxima segunda-feira, dia 25 de junho. Com esta derrota, Marrocos está fora do mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário