sábado, 30 de junho de 2018

Cavani Tira Cristiano Ronaldo da Copa do Mundo

Com dois golaços de Cavani, a Celeste garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Pepe foi o responsável pelo gol português. 


Sem perder tempo, o Uruguai abriu o placar após uma bela jogada. Cavani inverteu para Suárez, que dominou e cruzou de volta para o atacante subir sozinho e cabecear para o fundo das redes.



A Celeste ainda teria a chance de ampliar em uma cobrança de falta de Suárez, mas Rui Patrício salvou em cima da linha.


A partir daí, o primeiro tempo se resumiu a Portugal com mais volume de jogo ofensivo, mas sem levar perigo, enquanto os uruguaios recuaram.



Uma cena curiosa marcou os primeiros 45 minutos: antes de cobrança de falta, Cristiano Ronaldo levantou os shorts, de forma que suas coxas ficaram à mostra. A bola apenas bateu na barreira.


O segundo tempo começou no mesmo ritmo e a fraca pressão ofensiva de Portugal foi recompensada. Após cobrança de escanteio, Pepe saltou e cabeceou forte, estufando as redes e empatando o jogo.


Mas nem deu tempo de comemorar. Muslera deu um chutão para o ataque e Pepe não conseguiu afastar. A bola sobrou para Nández, que encontrou Cavani na entrada da área. O atacante chapou seco de primeira e marcou um golaço.
Aos 70 minutos, Portugal perdeu boa chance de deixar tudo igual novamente. Após lançamento na área, Muslera foi na bola mas não conseguiu segurar. Na sobra, Bernardo Silva pega de primeira dentro da área e isola.




Os portugueses ensaiaram uma pressão final, mas não conseguiram ser objetivos o suficiente. O apito final garantiu a vitória e a classificação do Uruguai, enquanto Cristiano Ronaldo e companhia se despedem da Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário