terça-feira, 29 de maio de 2018

“Prioridade é garantir abastecimento de frotas de Segurança, ambulâncias e de hospitais com insumos”, afirma José Eliton sobre paralisação dos caminhoneiros


Ø Governador assinou decreto que autoriza uso das forças de Segurança para garantir que serviços públicos essenciais sejam atendido 
Ø “Estamos acompanhando tudo com muita atenção, preocupação, e tomando todas as providências necessárias”, afirmou






Senador Canedo, 28 de maio de 2018 - O governador José Eliton informou na tarde de hoje, durante a entrega de cartões do programa Renda Cidadã em Senador Canedo e de homenagem do título de cidadania canedense, que assinou decreto autorizando o uso das forças de Segurança para garantir que os serviços públicos essenciais para a população sejam atendidos, em função da paralisação dos caminhoneiros. Ele também definiu um plano de contingência que prevê como prioridade o abastecimento das frotas de Segurança, de ambulâncias e de hospitais com insumos. 

“Essa situação está nos preocupando a todos. Estamos com um gabinete de crise instalado, acompanhando passo a passo. Agora há pouco, acompanhei na estrada um conjunto de caminhões transportando combustível sendo deslocados para diversas regiões do estado. Nós entendemos a manifestação dos caminhoneiros, mas entendemos também que é preciso garantir abastecimento para a população; de maneira especial insumos hospitalares. Temos algumas regiões com expectativa de desabastecimento de soro, de insumos que são fundamentais para o funcionamento dos hospitais; com atenção muito especial àquelas pessoas que dependem de hemodiálise quase que diariamente. Portanto, é uma agenda que nos preocupa muito”, declarou. 

Ele ressaltou que também determinou a suspensão das aulas nas escolas estaduais, em razão da falta de combustível para abastecimento do transporte público e desabastecimento da merenda escolar. “Estamos acompanhando tudo com muita atenção, preocupação, e tomando todas as providências necessárias”, disse. 

José Eliton afirmou que há, também, grande preocupação com o desabastecimento da população. “Hoje recebi produtores de Rio Verde que me contaram que há um risco iminente de milhares de aves morrerem em função de falta de ração. Leite está sendo despejado porque não há local de armazenamento e nem como fazer o transporte. Portanto, entendemos os caminhoneiros, mas pedimos a eles que busquem atender as demandas da população na medida do que foi solicitado “, afirmou o governador, ressaltando que tem mantido contato constante com o Ministério da Defesa, e a informação é que os pleitos estão sendo atendidos. “Agora é hora de retomar a normalidade do País”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário