terça-feira, 29 de maio de 2018

O Problema do Brasil Não é o Político é a Cultura de Corrupção do Povo Brasileiro

É lugar comum culpar o político por tudo de ruim que existe no Brasil. Independente da ideologia politica, cada um, ao seu modo, tem a solução para resolver os problemas do Brasil. Lamento informar que isso não irá acontecer. Você que tem acima de 20 anos não irá viver para ver o Brasil ser um país decente


O problema do Brasil não é o politico. O político é apenas o espelho de um povo corrupto na sua maioria e com raras excessões. 

O brasileiro tem no seu DNA a corrupção. A corrupção começa na eleição, onde cada um procura eleger aquele político que tem a possibilidade de lhe oferecer alguma vantagem pessoal, seja dinheiro, gasolina, emprego ou favores.  Não existiria político corrupto se não existisse empresário que paga propina. 

O político não vem de outro planeta ou de outro país, ele emergem do seio da população que tem o hábito natural de levar vantagem em tudo. Seja sonegando imposto, no trânsito, no comércio, na compra de produtos pirateados, na compra de uma mercadoria mais barata por ser sem nota fiscal, no hábito de jogar lixo na rua pela janela do carro, saqueado cargas de caminhões acidentados ou simplesmente não devolvendo o dinheiro de um troco que recebeu errado.

Esse comportamento quase que natural é o que produz o político corrupto. Sendo assim político  acabar sendo o resultado, a consequência e não a causa da corrupção. 

Esse comportamento faz parte da cultura do brasileiro e não muda na sua essência de uma hora para outra. Somente mudará de uma geração,  para outra se começarmos agora a ensinar as crianças o que é certo e o que é errado, coisa que não acontece no momento. Isso leva décadas. No mínimo 50 anos, por isso você não viverá para ver ver:
Torcedores brasileiros recolhendo o seu próprio lixo no estádio, como fizeram os torcedores japonês na copa de 2014 do Brasil.  

Comerciante vendendo mercadorias e remédios a preço de custo para ajudar a população, como fizeram os americanos após o furacão  katrina.

Taxistas transportando pessoas de graças, como fizeram os taxistas após o atentando em Paris.
População  comprando estritamente o necessário no supermercado, não fazendo estoque para não deixar outras pessoas sem alimentos. colocando o mínimo de combustível para que todos pudessem ter um pouco,  como fizeram os japoneses após o tsunami no Japão.

Presidio fechados por falta de preso como acontece na Suécia.

O problema no próxima só seria resolvido depois que o povo evoluir culturalmente. 

Ainda estamos muito distante do início da geração e da revolução cultural necessária para mudar o país. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário