sexta-feira, 4 de maio de 2018

Ministro das Cidades Alexandre Baldy Pode Lançar Adriano Avelar Para Deputado Federal

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, vai anunciar na próxima semana sua posição em relação quem ele irá lançar para  deputado federal na eleição deste ano. 

Baldy não será candidato e não pode deixar desamparada sua base eleitoral, ao mesmo tempo que não pode correr o risco de lançar um candidato e perder a eleição.

A esposa Luana Baldy será suplente de Marconi Perillo. Lançar Joel Santana Braga Filho, irmão de Alexandre Baldy poderia caracterizar como "panelinha familiar",  algo que poderia não ser bem aceito pelos eleitores, embora Joel Santana tem credenciais para a disputa. 

Adriano Avelar aparece como favorito para ser o candidato. Bem articulado, ex- assessor de Sandro Mabel e principal assessor de Baldy, Adriano, tem total controle da base de apoio de Baldy e não teria nenhuma dificuldade para viabilizar sua candidatura.

Baldy não pode correr o risco de lançar um candidato que não seja fiel ao seu projeto político que é ser candidato a governador em 2022, ao mesmo tempo que não pode correr o risco de lançar um candidato e não eleje-lo, pois se perder, quem terá perdido será Baldy.

Não resta dúvida que Adriano Avelar é uma boa opção, mas Baldy terá que se empenhar para a eleição de Adriano. 

A disputa não será fácil porque o PP está bem qualificado de candidatos como Roberto Balestra,  Sandes Júnior, Heuler Cruvinel, Professor Alcides, etc. Resta ainda saber se o PP vai participar do chapão da base aliada, onde ninguém irá conseguir se eleger com menos de 100 mil votos.  Neste sentido,  a estrutura de campanha de Adriano Avelar tem por obrigação de ser maior do que foi a de Baldy na última eleição. 

 Sendo Adriano Avelar o candidato, Alexandre Baldy terá encontrado uma substituto a altura, mas fica a pergunta: quem será o substituto de Adriano Avelar na coordenação da campanha? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário