Assim como acontece com os integrantes bancadas federal e estadual que apoiam o governo, a grande maioria dos prefeitos da bases aliada quer que a segunda vaga de candidato a senador da chapa governista seja destinada ao ex-senador Demóstenes Torres (PTB).
Reabilitado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o petebista disputa com a senadora Lúcia Vânia (PSB) espaço na chapa encabeçada por José Eliton (PSDB), que tem o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) já definido como candidato a senador. O nome da socialista chegou a ser citado para a primeira suplência de Marconi, mas ele descartou a hipótese.
Demóstenes está percorrendo o estado para conversar com deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas. Segundo fontes da Associação Goiana dos Municípios (AGM), o ex-senador tem ampla margem de preferência em relação a Lúcia Vânia junto aos prefeitos da base aliada.
O petebista tem registrado apoios importantes desde que saiu a campo para tentar viabilizar a candidatura a senador. Já declararam respaldo ao seu projeto, alem das legendas do Solidariedade e do PV, os prefeitos Roberto Naves (Anápolis), José Antônio (Itumbiara), Jânio Darrot (Trindade), Paulo Sérgio Rezende (Hidrolândia), que também é presidente da AGM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário