O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) está agora com a estrutura física totalmente reestruturada após o término de mais uma reforma está mais moderno, equipado e aiada mais humanizado. A capacidade de atendimento do unidade de saúde pública,aumentou mais de 160%. Há dois anos, O Hugo tinha 191 leitos de internação, hoje são 307.
Um andar inteiro, anteriormente ocupado pela administração, foi transformado em enfermarias. São 70 novos leitos para quem precisa de atendimento de alta complexidade. O segundo andar do novo Hugo comporta agora 19 novos quartos, dois deles de isolamento. As unidades de terapia intensiva (UTIs) também foram beneficiadas durante a grande reforma.
O Hugo dispunha inicialmente de 44 leitos de UTIs, que passaram a ser 70 em junho de 2014. A previsão é de que até o fim deste ano estejam disponíveis para o atendimento, 100 leitos de UTIs.
No terceiro andar, as enfermarias da Traumatologia também foram totalmente reformadas e tiveram o número de leitos acrescido, de 69 iniciais para os atuais 107. As enfermarias foram todas equipadas dentro dos padrões de conforto, segurança e qualidade. Os pacientes dispõem agora de televisores de Led, camas e poltronas modernas que se igualam as de hospitais de grandes centros, além de banheiros adaptados para diferentes necessidades e perfis.
Além de novos leitos, foi criada a área de pós-alta com toda estrutura necessária para quem aguarda o momento de voltar para casa. Além dos itens de cuidados especiais como acomodação confortável e climatização central, os serviços social e de psicologia hospitalar preparam pacientes e familiares, adequando também o lado emocional para o retorno ao cotidiano.
No andar térreo, foi instalada uma capela ecumênica que acolhe os que passam por momentos difíceis e buscam introspecção. Um jardim de inverno complementa o projeto do novo Hugo que oferece um local mais agradável e humano.No subsolo, mais novidades. A Central de Abastecimento Farmacêutico e o Setor de Nutrição Dietética foram ampliados e modernizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário