O governador Marconi Perillo, acompanhado pelo prefeito de Trindade, Jânio Darrot, participou, do lançamento da penúltima etapa do Mundial de Motocross 2014, GP do Estado de Goiás, que será sediado em Trindade entre os dias 6 e 7 de setembro. É a primeira vez que Goiás compõe o circuito da competição, realizada em 16 países. Neste ano, o Brasil participa de duas etapas. A primeira foi realizada em Santa Catarina, em março. Em Goiás, estima-se que 80 pilotos de 20 países participem da competição, que deve receber um público de 40 mil pessoas.
A competição é dividida nas categorias MXGP, motos de 250 cc ou até 450 cc; e MX2, motos de 125cc ou até 250 cc, com pilotos de até 23 anos de idade. Neste ano, o campeonato terá sedes em países da Europa, Ásia e América Latina. A Romagnolli Promoções e Eventos é a responsável pela realização da prova. O presidente da empresa, Carlos Romagnolli, disse que o campeonato projeta Goiás para o Brasil e para o Mundo, além de movimentar a economia. Ele parabenizou o governador pela reforma do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, “indiscutivelmente o melhor do País e o único apto a receber campeonatos de motociclismo”, observou.
O secretário de Indústria e Comércio, Willian O’Dwyer, destacou que Goiás está inserido no circuito graças à visão internacional de mercado do governador. Jânio Darrot agradeceu a Marconi pelas obras do governo do Estado que melhoraram a infraestrutura do município, condicionando-o a receber eventos grandiosos como o Mundial de Motocross. Destacou a reconstrução da Rodovia dos Romeiros, obras de recapeamento urbano, e o viaduto da GO-60, que será inaugurado na quarta-feira, 18.
O governador informou aos envolvidos no evento que Trindade tem o título de Casa do Divino Pai Eterno, por realizar anualmente uma das maiores festas religiosas do País, mas que poderá conquistar outros títulos, na medida em que tem conseguido provar desenvolvimento. “Goiás é um estado que tem dado muitas alegrias ao País, ajudando significativamente no crescimento do PIB e das exportações. Nós nos dedicamos muito a estruturar a infraestrutura e a logística do Estado, sem nos esquecermos da saúde e da educação”, afirmou, reiterando que o governo tem preparado Goiás para sediar muitos eventos nacionais e internacionais, com a reforma do Autódromo e do Centro de Excelência do Esporte, que poderá receber atletas para treinamento para as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro.
“Coloco o governo à disposição de vocês para auxiliar neste evento. Tudo o que pudermos fazer para garantir o sucesso dele, faremos. Goiás tem muitos municípios, como Trindade, dispostos a receber eventos grandiosos como este”, declarou.
Estiveram presentes na solenidade, que aconteceu no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o vice-governador José Eliton Júnior, o ex-secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, secretários e lideranças de Trindade e o deputado federal João Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário