sexta-feira, 13 de junho de 2014

Brasil Não Jogou Bem e Precisou da Ajuda do Juiz Para Vencer a Croácia

A seleção brasileira não jogou futebol de campeão e precisou da ajuda do juiz - que marcou um pênalti  inexistente -  para vencer a croácia na abertura da Copa do Mundo.

 Coletivamente a seleção não funcionou,  mais uma vez dependeu de jogadas individuais para vencer um jogo, mais do que isso, precisou da ajuda do juiz. 

Não me venham com essa história, de quem não conhece futebol, para dizer que mesmo com o pênalti roubado o Brasil teria ganhando porque fez outro gol. Poderia até ter ganhado, mas o jogo seria outro. Com o passar do tempo o brasil poderia se arriscar mais, fazer ou gol ou até mesmo levar o gol no contra-ataque.

Um gol muda a história de um jogo e a maneira de jogar das duas seleções. A verdade é uma só,  a seleção brasileira jogou mal. Tudo que se disser ao contrário, não passa de manobra para enganar o torcedor ou pode ser por não entender de futebol mesmo.

O Brasil marcou mal, deu espaço para a Croácia, tocar a bola e fazer jogada de velocidade. 
Faltou a seleção brasileira, troca de passes rápidas para sair da boa marcação dos Croatas. A troca de passes da seleção foi lenta e pouco objetiva.

 O Brasil abusou as bolas longas, fugindo da características da seleção. Faltou aproximação entre os setores. Fred ficou isolado na frente e praticamente não participou do jogo. 

Dois gols do Brasil saíram de jogadas individuais, uma de Neymar e outra de Oscar. O  gol de pênalti foi roubado. 

Oscar e Davi Luiz foram os melhores jogadores em campo e Fred foi o pior.

 Em resumo o Brasil não jogou bem, não jogou futebol de campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário