(CNN) - Os novos acontecimentos na busca do Malaysia Airlines Flight 370 no fim de semana revelou mais detalhes sobre o que aconteceu antes do avião desaparecer em 8 de março.
Mas ainda há grandes questões a serem respondidas pelos investigadores que procuram a aeronave desaparecida.
Aqui estão relacionadas algumas questões que precisam serem esclarecidas sobre o vôo que se tornou um dos maiores mistérios da aviação na história :
O que sabemos sobre a altitude do avião durante o vôo ?
Durante o último contato do avião com os controladores de tráfego aéreo, uma vez que se aproximava do espaço aéreo vietnamita, ele teria voando a uma altitude de cruzeiro de 35.000 pés. Mas o radar militar acompanhou-o a mudar de altitude após fazer uma curva acentuada, uma vez que foi em direção ao Estreito de Malaca, revelou á CNN uma fonte próxima à investigação.
O avião voou muito baixo, chegando a 12 mil pés em algum momento antes de desaparecer dos radares, de acordo com a fonte.
O funcionário, que não está autorizado a falar com a imprensa , disse à CNN que a área que o avião voou após a virada, é um corredor aéreo fortemente viajado e que voando a 12 mil pés, teria mantido o jato bem fora do caminho do tráfego .
Um radar militar acompanhou o vôo das 01h19 - 02h40 no dia em que desapareceu , disse a fonte à CNN, mas não está claro quanto tempo o avião levou para descer a 12 mil pés .
Por que um avião caiu tão drasticamente em altitude ?
Um problema mecânico poderia explicá-lo, disse que alguns analistas.
Os novos detalhes sobre altitude são " altamente significativo", disse Mary Schiavo , analista de aviação da CNN e ex- inspetor-geral do Departamento de Transportes dos EUA .
"Isso explica tantas peças que não se encaixam juntos antes ", disse ela. "Agora, se temos um cenário em que algo aconteceu, o avião fez uma curva dramática e caiu de 35 mil pés para 12 mil pés, este cenário se encaixam no que um piloto faria no caso de um evento catastrófico onboard, como uma descompressão rápida, um incêndio, uma explosão. isso é o que você teria que fazer, descer, descer e virar e tentar voltar a um aeroporto que pudesse acomodar um avião doente. "
Mas outros analistas alertaram que ainda é muito cedo para saber e não está claro se a nova informação é confiável.
"Nós tivemos tanta informação e tanta informação contraditória, que são desaconselháveis quaisquer tipos de conclusões neste ponto ", disse Mark Weiss, ex-piloto da American Airlines e analista de aviação CNN.
Foi a virada da aeronave programada ?
Autoridades da Malásia, disse neste domingo que a última transmissão de comunicações da aeronave mostrou que o avião estava indo para Pequim - uma revelação que parece minar a teoria de que alguém reprogramou a trajetória de voo do avião.
Isso reduz, mas não elimina, as suspeitas sobre o jogo sujo no cockpit.
"A última transmissão ACARS , enviada em 01:07, não mostrou nada incomum, disse as autoridades da Malásia em uma atualização escrita sobre a pesquisa. " A 1:07 a transmissão mostrou uma rota normal todo o caminho para Pequim. "
Isso é mais uma evidência de que algum tipo de emergência a bordo obrigou os pilotos a mudar de rumo, segundo analistas, mas ainda não está claro o que aconteceu.
Quem está procurando o avião agora?
Países da Ásia Central e Austrália estão empenhados na busca pelo avião desaparecido ao longo de arcos traçada pelas autoridades com base em pings de satélite horas após o avião ter desaparecido.
Um arco nas faixas da zona sul do Oceano Índico, que é o foco de atenção atual. O outro arco nas faixas sobre partes do Camboja , Laos, China e no Cazaquistão .
Austrália lidera a pesquisa na zona sul, em uma área de cerca de 2.500 quilômetros ( 1.550 milhas ) ao sudoeste de Perth. Navio da Marinha australiana HMAS Success e 10 aeronaves estão participando da busca.
A tripulação de um avião de busca chinês avistou "objetos suspeitos" na área, a agência de notícias estatal da China Xinhua informou segunda-feira.
O avião chinês informou as coordenadas dos objetos para as autoridades australianas, bem como para o navio quebra-gelo chinês Xuelong , disse a Xinhua.
Se as equipes de busca não conseguir nada confirmado para ser do avião, eles vão em breve ter mais tecnologia para ajudá-los.
A Marinha dos EUA está enviando um dispositivo de escuta hidrofone supersensível para a Austrália para ficar em modo de espera, se os restos da Malásia Airlines Flight 370 for encontrado uma busca por voz e dados gravados do avião pode ser feito, um oficial militar dos EUA disse no domingo . O dispositivo é puxado por um barco em velocidades lentas e é usado pela Marinha para localizar aeronaves abatidas a uma profundidade de 20.000 pés.
O equipamento foi transferido para o Aeroporto Internacional JFK, em Nova York no domingo e será enviado para a Austrália via aéreo comercial segunda-feira, disse o funcionário, ressaltando que o movimento não sinaliza qualquer mudança no status da pesquisa.
Que pistas estão a apontar para sul do Oceano Índico ?
Ministério das Relações Exteriores da França disse no domingo que os dados de radar de um satélite apontou para detritos flutuantes no Oceano Índico 2.300 km (1.430 milhas) de Perth, na Austrália. Os dados foram imediatamente repassados para as autoridades malacias e o satélite francês vai vasculhar a área, disse o ministério.
As imagens de satélite previamente emitidos por autoridades australianas e chinesas também capturado possíveis grandes objetos flutuantes nessa área, alimentando esperanças de pesquisadores em poder encontrar os restos do avião desaparecido .
A imagem de satélite da China, capturou em 18 de março um objeto que é de 22,5 metros de comprimento e 13 metros de largura ( 74 pés por 43 pés ), disseram autoridades.
Equipes de busca australianas procuraram mas não encontram no sul do Oceano Índico nenhum sinal do avião.
Já as equipes de busca encontraram alguma coisa?
Não muito, mas eles conseguiram encontrar uma palete de madeira, bem como cintos de segurança, disse o a Autoridade de Segurança Marítima da Austrália John Young.
O uso de paletes de madeira é comum na indústria aérea.
"É uma possível pista ... mas paletes são utilizados na indústria de transporte, também", disse ele neste domingo.
O oceano está cheio de detritos, que faz com que achar possível destroços sejam ainda mais difícil.
É Esse mesmo o lugar certo para procurar ?
Isso depende de quem você vai perguntar.
Primeiro-ministro australiano Tony Abbott, cujo país lidera os esforços de busca no arco do sul, soou otimista sobre o fim de semana.
"Nós já tivemos um número de ligações muito credíveis, e está a aumentar a esperança de que podemos estar no caminho para descobrir o que aconteceu com esta aeronave malfadada " disse ele.
Analistas disseram no domingo que os novos detalhes sobre altitude poderia significar que os investigadores estão procurando no lugar errado .
Se o avião estava voando a 12 mil pés, analista de aviação CNN Mark Weiss disse, que teria queimado mais combustível do que seria em uma altitude mais elevada, o que poderia significar novas projeções sobre onde acabou combustível.
" Eu não sei se estamos procurando no lugar certo", disse Miles O'Brien analista de aviação CNN. "Vendo algumas paletes de madeira flutuando no mar do sul não é o que eu chamaria de evidências de uma aeronave. Então, eu acho que é bem possível que ele poderia estar em outro lugar e talvez a pesquisa precisa ser reavaliada. "
A NASA pode ajudar ?
A NASA está reposicionando satélites para ajudar a procurar o avião, mas isso poderia levar um par de dias , disse a agência no domingo.
A agência espacial disse que vai verificar os arquivos de dados de satélite e usar elementos espaciais como a Terra - Observing -1 satélite e câmera ISERV na Estação Espacial Internacional para vasculhar por possíveis locais de queda .
A resolução destas imagens pode ser usado para identificar os objectos de cerca de 98 pés (30 m ) ou mais .
Fonte: CNN
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