(CNN) - Malaysia Airlines Flight 370 caiu sobre o Oceano Índico do sul, Malásia primeiro-ministro Najib Razak disse segunda-feira , citando uma nova análise de dados de satélite por uma empresa britânica por satélite e investigadores de acidentes e, aparentemente encerrando as esperanças de que ninguém sobreviveu .
Um parente de um passageiro informado pela companhia aérea em Pequim disse: "Eles disseram-nos todas as vidas são perdidas. "
O primeiro-ministro baseou seu anúncio sobre o que descreveu como sem precedentes análise de dados de satélite enviadas pelo avião pelo provedor de satélite britânica Inmarsat e os acidentes aéreos britânicos Investigation Branch. Ele não descrevem a natureza da análise .
Mas ele disse que deixou claro que a última posição do avião estava no meio do Oceano Índico meridional remoto ", longe de quaisquer possíveis locais de pouso . "
Ele pediu aos jornalistas para respeitar a privacidade dos parentes .
" Para eles, as últimas semanas têm sido de partir o coração ", disse ele . "Eu sei que esta notícia tem de ser ainda mais difícil . "
A declaração do primeiro-ministro veio depois de a companhia aérea enviou uma mensagem de texto para parentes dizendo que " lamenta profundamente que temos que assumir para além de qualquer dúvida razoável, que MH370 foi perdido e que nenhum daqueles a bordo sobreviveram. "
Repórteres podia ouvir gemidos de familiares na coletiva dos passageiros desaparecidos , em Pequim. Alguns parentes foram tirados da sala de conferência em macas , e um grupo de parentes quebrou a lente da câmera de um repórter. Uma mulher saiu da coletiva chorando .
A página do Facebook dedicada ao único americano a bordo do vôo, Philip Wood, disse " nossos corações coletivos estão sofrendo agora. "
"Por favor, levante todos os entes queridos de MH370 com os seus bons pensamentos e orações ", disse um post na página.
Detritos flagrado em Oceano Índico
O anúncio foi feito no mesmo dia que as autoridades australianas disseram ter visto dois objetos no Oceano Índico Sul que pode estar relacionado com o vôo , que está desaparecido desde 8 de março , com 239 pessoas a bordo .
Um objeto é " um objeto circular cinza ou verde , " e o outro é " um objeto retangular laranja ", disse o australiano Autoridade de Segurança Marítima.
Os objetos são os últimos de uma série de avistamentos , incluindo "objetos suspeitos" nesta segunda-feira mais cedo por um avião militar chinês, que estava envolvido em esforços de pesquisa na mesma região , disseram autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário