sábado, 14 de dezembro de 2013

Prefeitura de Acreúna Usa Criatividade e Material Reciclável Para Fazer a Decoração de Natal

Presépio feito com Garrafas PET
Que as prefeituras estão sem dinheiro não é segredo pra ninguém, mas uma boa administração pode ser feita mesmo com poucos recursos, basta ter criatividade. 

Foi exatamente isso que fez o prefeito da cidade de Acreúna-GO, Rogério Sandim. Boa parte da Decoração de natal da praça central de Acreúna foi feita com material reciclado pelas professoras e estudantes da rede municipal. 


Além de desenvolver a criatividade, estimular a participação, a decoração é ecologicamente correta. O trabalho com material reciclável foi coordenado pela secretária de Educação do município Adriana do Santos. 


A decoração serve de exemplo para outras prefeituras desenvolverem o mesmo trabalho e estimular a participação de estudantes e professores. 



As crianças aprendem a  fazer artesanatos com materiais recicláveis  agregaram ainda mais valor à causa, e os resultados são visíveis também pelo aspecto social. 

É muito importante abraçar esse tipo de projeto.  Os próprios alunos aderem a essa cultura de reaproveitar e reutilizar as coisas de um olhar da realidade deles. 

Às vezes vêem uma garrafa pet jogada, por exemplo, e já querem fazer algum artesanato com ela. Quem ganha com isso é a própria comunidade. 

Veja as fotos e confira como ficou a decoração de Natal de Acreúna. 

Que o prefeito de Goiânia Paulo Garcia tome isso como exemplo e possa, no próximo ano,  fazer uma decoração de natal a altura da capital do estado, pois mesmo tendo milhões de recursos  disponíveis a decoração de natal deste ano foi para deixar a população da capital com vergonha!

Por outro lado, pelas redes sociais a população de Acreúna se manifesta orgulhosa com a decoração criativa realizada por estudantes e funcionários da prefeitura. 

O prefeito Rogério Sandim afirmou que o trabalho realizado este ano é inspirado e que várias pessoas tem comparecido na praça para tirar fotos e elogiar o trabalho feito com  poucos recursos e muita criatividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário