segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mundial de Clubes: Time do Marrocos Raja Casablanca Vence Monterrey e Será o Adversário do Atlético MG


© Getty Images
O técnico Cuca preferia enfrentar o mexicano Monterrey, para evitar surpresas na estreia da Copa do Mundo da FIFA 2013. No entanto, será justamente contra a zebra Raja Casablanca que os brasileiros iniciarão sua campanha rumo ao título mundial. Depois de derrotar o Auckland City no último minuto, a equipe local voltou a aprontar na competição ao vencer os mexicanos por 2 a 1, na prorrogação, e marcou encontro com o Galo na semifinal do dia 18 de dezembro.

Antes em má fase e de técnico novo após uma série de derrotas, o campeão marroquino de 2013 agora aparece revigorado e com armas perigosas para incomodar o campeão da Libertadores. A principal delas, aliás, entrou em ação antes mesmo de a partida começar: sua fanática e barulhenta torcida, que canta sem parar em espanhol, árabe e francês e promete lotar também o estádio em Marrakech. Sem parar de vibrar um minuto sequer, os quase 40 mil espectadores em Agadir colocaram pressão nos mexicanos desde o início e explodiram junto com o time após o apito final.

Outra destas armas que Cuca e o Galo terão de prestar atenção apareceria no decorrer da primeira etapa. Com ao menos cinco defesas importantes, em chutes perigosos de Neri Cardoso – um deles cara a cara que poderia ter definido a vitória na segunda etapa – e Cesar Delgado, Khalid Askri fechou o gol marroquino, mostrando que o sábado seria dos mais complicados para os campeões da CONCACAF.

E se contava com grande atuação do goleiro, no ataque o Raja mostrou força com arrancadas ousadas. Em uma delas, o lateral Zakaria El Hachimi recebeu no meio da área, mas se afobou na hora de concluir. Pouco depois, ele apareceu pela ponta, cruzou e viu o goleiro Jonathan Orozco falhar feio, deixando a bola livre para o aniversariante Chemseddine Chtibi marcar.

Outro que se destacava era Mouhssine Iajour, que teve a chance de marcar no fim do primeiro tempo, quando seu chute quase sem ângulo atravessou toda a linha do gol, e também no segundo. E mesmo que tenha visto o Monterrey criar as melhores chances, foi com frieza que o Raja decidiu sua classificação na prorrogação, quando o marfinense Kouko Guehi completou de cabeça um escanteio da esquerda.

O Monterrey ainda tentou desesperadamente chegar ao empate, em cruzamento na área e em chute de Humberto Suazo no finzinho, mas não conseguiu, aumentando a série de maus resultados para equipes mexicanas em Mundiais – e a sua também, que já incluía eliminações precoces na atual Liga dos Campeões e no Campeonato Mexicano.

Por outro lado, o Raja Casablanca segue fazendo história na competição 13 anos após perder as três partidas no torneio realizado no Brasil – uma delas para o Corinthians. E o Galo que fique ligado para não se tornar uma nova surpresa nessa caminhada do campeão marroquino.

FIFA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário