segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Marconi Faz Palestra Aos Recém- Admitidos na PM de Goiás


O governador Marconi Perillo presidiu na manhã desta segunda-feira, a aula magna aos novos integrantes do Simve - Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual – em solenidade ocorrida às 9h no auditório do Centro Cultural Oscar Niemayer. Marconi dirigiu-se aos 500 novos policiais do Serviço Voluntário já em atuação e aos 900 que ingressam no curso neste mês de dezembro. No total, são 1.400 voluntários que reforçam a atuação da Polícia Militar do Estado de Goiás.

A admissão de recém-egressos das Forças Armadas na corporação, na avaliação do governador, é uma excelente oportunidade de primeiro emprego para jovens entre 19 e 25 anos. Marconi reiterou a autorização para que todas as horas extras do banco de horas da Polícia sejam compradas “para que a população sinta cada vez mais a presença da polícia nas ruas, nos quarteirões, nos bairros, protegendo as famílias e garantindo a paz”.

Em seu discurso, o governador lembrou que até o ano que vem, somando-se o reforço dos integrantes do Simve, o efetivo das polícias e Corpo de Bombeiros de Goiás ganhará um reforço de mais cinco mil profissionais. “Certamente vamos deixar as nossas cidades mais seguras, uma vez que estes homens e mulheres que integrarão as nossas polícias serão lotados em vários municípios de todas as regiões”, afiançou.

Reiterando a necessidade de que haja a desvinculação orçamentária para que as polícias estaduais sejam mantidas também por recursos federais (hoje todo o custeio das forças de segurança estaduais é de responsabilidade exclusiva dos Estados), o governador garantiu que, ainda assim, com dinheiro próprio, o Governo de Goiás tem conseguido melhorar segurança no Estado, através da aquisição de novos equipamentos e adoção de tecnologia de ponta.

“Existe hoje no governo –salientou – uma orientação para que se trabalhe duro para a conquista de uma segurança mais eficaz. Precisamos deixar a sociedade goiana mais segura com uma polícia preparada e motivada”.

Marconi lamenta a “legislação frouxa” vigente no País. Segundo ele, nunca se prendeu tanto quanto agora. “Nunca – salientou – foram apreendidas tantas drogas, nunca a polícia atuou tanto. Mas a polícia prende hoje e a Justiça, por força da lei, solta amanhã”.

O governador discorreu ainda sobre os grandes projetos que conseguiu colocar em prática na administração estadual. “Em que pese um período de interrupções indesejáveis, pudemos construir as bases de um novo modelo de gestão que trocou o empirismo e o improviso por planejamento estratégico e metas comprometidas”, declarou.

Dentre os projetos inovadores, o governador destacou o VaptVupt, os vultosos investimentos em saneamento básico, a graduação de quase 100% dos professores, os incentivos aos pequenos negócios para geração de renda e emprego, o Crer, a UEG, as eleições diretas nas escolas, a meritocracia no serviço público e o crescimento econômico de Goiás acima da média nacional.

“Neste cenário novo – acrescentou – a região central do Brasil caminha para 20 milhões de consumidores dentro de 15 anos, e nenhum outro lugar do País espera mais investimentos em infraestrutura, saneamento, construção civil, capacitação e tecnologia”.



Por fim, dirigindo-se aos novos policiais, o governador os exortou a trabalharem bem, com o pensamento voltado à segurança e à proteção da propriedade e da população. “E estudem, estudem sempre e muito”

Nenhum comentário:

Postar um comentário