A tarifa do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia vai voltar a valer R$ 2,70. O anúncio aconteceu na noite desta Quarta - feira, após uma teleconferência entre o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), e Marconi Perillo (PSDB).
Por conta da reunião com o prefeito, o governador Marconi Perillo chegou com atraso de meia hora na solenidade de entrega dos títulos de cidadãos goianienses para o Secretário da Fazenda Simão Cirineu e do presidente da Agetop Jayme Rincón.
A chegar com a informação da redução da tarifa, os vereadores e presentes na solenidade comemoraram a decisão.
Nota à Imprensa
Goiânia, 19 de junho de 2013
O Governo do Estado de Goiás e a Prefeitura de Goiânia, ad referendum da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo, decidiram hoje (quarta-feira 19) revogar o reajuste concedido na última segunda-feira 17, e manter em R$ 2,70 a tarifa do transporte coletivo na Região Metropolitana. A decisão ocorre em virtude da ampla mobilização, de caráter democrático, em todo o País, por um transporte de qualidade e de valor acessível. A Prefeitura de Goiânia e o Governo do Estado de Goiás estão convictos de que um pacto entre União, Governos estaduais e Prefeituras criará mecanismos que garantirão recursos para custeio dessa tarifa.
Marconi Perillo - Governador
Paulo Garcia - Prefeito
Parabéns as pessoas de bem (não os desordeiros, pichadores, saqueadores), que com certeza representaram um percentual altíssimo da população, que enfim disseram um basta ao que os brasileiros estão enfrentando nos dias de hoje. Que são os valores absurdos cobrados na prestação de serviços públicos e com qualidade péssima de serviços oferecidos, inflação alta e manipulada, corrupção de cima em baixo, leis atrasadas como a Penal por exemplo.. Sendo que em se falar de impostos, é um dos que mais arrecadam no mundo.
ResponderExcluirUm monte de partidos que de nada servem como representantes do povo e sim como legendas de aluguel. Tanto é que os próprios manifestantes estão rechaçando partidarismo político nas manifestações.
Chega de corrupção, chega de empreiteiras mandarem nos governos. E não venham me dizer que tem partido político que é isento desse mal que assola o país.
O percentual de políticos honesto é mínimo. Acho que agora a coisa vai começar a mudar..
Um exemplo negativo próximo a nós, foi a votação na câmara de vereadores de Goiânia, no que se referia a presença do ""nobre vereador"" lá estivesse em apenas 3 dias da semana.. nem isso eles querem que se faça o controle.. é o fim da picada mesmo. Sem falar que eles mesmos legislam sobre seus salários...
No caso do transporte público, entra e sai governo, prefeito e o péssimo serviço continua o mesmo. Não é só questão do preço, acho que nem teria manifestação, se o serviço fosse um mínimo descente ao cidadão. Mas o que fazem é os tratarem como animal mesmo.
As mudanças não ocorrem, porque lá no terminal não tem filho de prefeito, governador, presidente, senador, deputado, vereador etc etc.. Se quem faz as leis e detém o poder, utilizasse realmente os serviços públicos, como a segurança policial dispensada as vilas/bairros, usar o transp. coletivo, usar o sistema de saúde, a coisa seria diferente.
O povão fica a merce da bandidagem nas vilas, favelas e os dominantes do poder estão em seus condomínios fechados. Até quando ficaram seguros lá será????
Hoje os jornais /tvs / internet, só vê falar em assaltos, roubos, assassinatos, corrupção, estádios faraônicos que dobram de preços como se isso fosse a coisa mais normal do mundo.
Parabéns a todos brasileiros trabalhadores, manifestantes com a causa maior, que é a de ter um país mais justo/honesto para todos.