O governador tem respeitado e participado de eventos nos mais diversos seguimentos religiosos. Não poderia ficar fora da festa de aniversário do mais famoso médium do mundo, João de Deus, na cidade goiana de Abâdiania, que fica a 90 km da capital de Goiás e a 117 km de Brasilia.
A saga do líder espiritual goiano já atravessou fronteiras e foi tema de programa da apresentadora americana Oprah Winfrey (“Você acredita em milagres?) e do canal fechado Discovery Channel, entre outros.
A bilionária apresentadora foi até Abadiânia em 29 de março de 2012 para entrevistar o curador - cuja existência tomou conhecimento quando entrevistou o psicoterapeuta Dr. Wayne Dyer que afirma ter sido curado de leucemia por ele.
Sua fama e seu poder ganharam dimensões continentais e são infinitamente maiores do que o local que ele escolheu para exercê-los. João de Deus é objeto de estudo de várias universidades
As curas proporcionadas pelo médium goiano atraem multidões à pequena cidade de Abadiânia, a tal ponto que se constituem na principal fonte de renda do lugar.
Na casa em que atende os pacientes há paredes ornadas por imagens de santos católicos, de expoentes do Espiritismo e do próprio médium, onde pessoas fazem orações e adoração.
De acordo com o livro John of God: The Brazilian Healer Who's Touched the Lives of Millions ("João de Deus - O Médium de Cura Brasileiro que Transformou a Vida de Milhões"), da professora de Chi kung Heather Cumming e da fotógrafa Karen Leffler, até 2007 João de Deus já havia atendido mais de 8 milhões de pessoas em busca de tratamento. Prefaciando o livro, o físico nuclear e quântico Amit Goswami alega: "João de Deus é mais do que uma pessoa, é um fenômeno científico de suma importância (...) O Médium João canaliza a memória quântica de outra pessoa que viveu antes dele e já morreu. Na verdade, enquanto João de Deus canaliza, ele transforma abruptamente o seu caráter e passa a irradiar amor incondicional que promove a cura daqueles que precisam dela"
Em 2012 João de Deus disse que havia contabilizado mais de 9 milhões de pessoas que já haviam o procurado em busca de tratamento.
o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez tratamento de um câncer na laringe com o João de Deus. No período mais critico da doença, Lula chegou a se encontrar até 3 vezes com João de Deus, mas nunca se deixou fotografar ao lado do médium.
Na última sexta-feira o governador e o novo ministro do STF, Luis Roberto Barroso, participaram das comemorações do aniversário do médium, João de Deus na cidade de Abadiânia.
Acompanhado o secretário-Chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, o governador Marconi Perillo participou, na noite de sexta-feira, das comemorações do aniversário do médium João de Deus, em Abadiânia.
Perillo emocionou-se quando o médium, dirigindo-se à multidão presente à festa de aniversário, disse que a Casa da Sopa, uma unidade da Casa Inácio de Loyola, passaria a se chamar Casa Maria Pires Perillo, mãe do governador e que morreu em julho do ano passado.
A Casa da Sopa distribui sopa a famílias carente há mais de 20 anos. Também participaram das comemorações o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e o novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, que toma posse na próxima quarta-feira.
Há 38 anos o médium assiste a enfermos de todo o mundo, que se dirigem a Abadiânia em busca de cura e conforto espiritual.
O Curioso nessa notícia é que ainda naquela tarde, em Jussara-GO o governador recomendou à UVG que retirasse seu nome da sede da entidade em Goiânia e colocasse o nome do vereador Irmão José Moreira, em homenagem ao falecido que era velado, vítima de trágico acidente. A sede da UVG deverá se chamar Sede Vereador Irmão José Moreira. E, coincidência ou não, à noite o médium João de Deus dá o nome da mãe do governador à Casa da Sopa, que se chamará Casa Maria Pires Perillo.
ResponderExcluir