O governador Marconi Perillo recebeu hoje de manhã, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, um grupo de 18 prefeitos e 39 vereadores de sete partidos da base aliada. Entre os pedidos encaminhados pelos prefeitos estão pavimentação de vias urbanas, construção de escolas, obras de saneamento básico e recuperação de estradas vicinais.
Os prefeitos, que estavam acompanhados da deputada federal Magda Mofatto (PTB), reafirmaram ao governador que querem realizar parcerias com o governo estadual. Marconi relatou a eles que recebe, só no mês de janeiro, 100 prefeitos em Palácio e determinou à equipe de governo que atenda os pleitos administrativos, sem qualquer distinção de natureza político-partidária.
Marconi pediu aos prefeitos, durante a audiência, que entregassem os requerimentos ao secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso. Também enfatizou que toda a equipe de governo está mobilizada no sentido de dar prioridade às demandas dos municípios. O secretário-Chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, reforçou as palavras do governador, ressaltando que é um “conceito de governo” atender às demandas dos prefeitos, sem qualquer tipo de discriminação política.
O governador abriu espaço na reunião para que todos os prefeitos presentes pudessem falar das demandas mais urgentes das cidades que representam. Ao final, Marconi garantiu que cada um terá resposta oficial do governo. Participou da audiência também o deputado estadual Nilo Resende, DEM.
Na caravana estavam os prefeitos Rogério Santana (PP), Acreúna; Aurélio Mendes (PSDB), Aragarças; Hélcio Alves (PSDB), Mundo Novo; Nauginel Antunes (PTB), Aragoiânia; Dona Gleiva Gomes (PP), Nova Crixás; João da Centro-Oeste (PSDB), Mozarlândia; Daniel Antônio (PTB), Matrinchã; Marisa Costa (PTB), Santa Tereza; Iron do Lago (PSD), Colinas do Sul; Marco Aurélio (PSD), Alegre; Evandro Magal (PP), Caldas Novas; João do Queijo (PRP), Cezarina; Batista Boiadeiro (PTB), Edealina; Claudiney Rabelo (PSDB), Marzagão; Zélia Camelo (PP), Itapirapuã; Dr. Delson José Santos (PSDB), Carmo do Rio Verde; Fábio do Amorim (PR), Nazário, e Rivalino Alves (PP), de Rio Quente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário