segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Náutico Vence e Encosta no Salgueiro



Foi suado, sem futebol convincente, mas o Náutico conseguiu vencer o Serra Talhada na tarde deste domingo (12). O Timbu sofreu para vencer por 1×0. O Resultado fez a equipe alvirrubra se igualar ao Salgueiro na liderança. Mas por causa do saldo de gols o Timbu é 2º colocado.
Waldemar Lemos surpreendeu na escalação colocando a equipe no 4-4-3. E o Náutico começou o jogo buscando impor sua superioridade técnica. Mas o Timbu conseguiu assustar apenas duas vezes nos 15 minutos iniciais. Primeiro com Souza cobrando falta e a bola passando perto da trave. Depois foi a vez de Doriélton chutar e a bola explodir na rede pelo lado de fora.
Aos poucos o Serra Talhada equilibrou a partida. O Náutico encontrou dificuldades para superar a marcação adversário. Ainda desorganizado o Timbu não conseguiu criar mais nenhuma chance de perigo. E foi o time da casa quem teve a melhor chance da etapa inicial. Aos 34 minutos, Júnior Mineiro recebeu na área completamente livre, mas chutou fraco e Rodrigo Carvalho salvou o Náutico.
O Atacante do time sertanejo teve nova chance aos 36 minutos, mas o goleiro alvirrubro salvou com os pés. E o primeiro tempo terminou com um empate sem gols.
Na segunda etapa as duas equipes voltaram muito mal. Um jogo muito fraco tecnicamente nos minutos iniciais. O Jogo só esquentou a partir dos 20 minutos quando Bruno fez uma defesa espetacular em chute de Souza. As duas equipes passaram a busca mais o gol deixando o jogo equilibrado e aberto.
Até que aos 30 minutos dois lances distintos mudaram o jogo. O Árbitro Gleidson Leite marcou falta quase na linha da área para o Serra Talhada. Os sertanejos ficaram revoltados alegando pênalti. Diego Bispo, do Náutico foi expulso por cometer a falta. Kássio não aproveitou a cobrança.
E o Timbu arrumou um contra-ataque. Phillip tocou para Siloé que ajeitou para Marcus Vinicius chutar para o fundo do gol e abrir o placar no Pereirão. Com um homem a menos o Náutico passou a se esforçar para segurar o resultado. Ainda revoltados com a arbitragem os sertanejos foram em busca do empate.
Porém entretanto o único destaque para os minutos finais ficou para a expulsão de Jaíldo, do Serra Talhada. O Náutico ainda perdeu Elicarlos que sentiu lesão e deixou o time com nove jogadores em campo. Mesmo assim o Timbu segurou firme a difícil vitória no Sertão.
Ficha do Jogo
Serra Talhada: Bruno; Rogério (Caio), Alex Costa, Marcondes e Janeílton; Élton (Erick), Moacy (Rincón), Jaíldo e Kássio; Júnior Mineiro e Jessuí   Técnico: Bagé
Náutico: Rodrigo Carvalho; Lennon, Marlon, Diego Bispo e Jefferson; Souza, Derley e Elicarlos; Siloé, Dorielton (Marcus Vinicius(Gustavo)) e Berger (Phillip) Técnico:Waldemar Lemos
Árbitro: Gleydson Leite   Assistentes: Alcides Lira e Enrique Rocha
Gol: Marcus Vinicius (Náutico)
Cartão Amarelo: Lennon, Jefferson, Rodrigo Carvalho, Siloé, Souza, Diego Bispo (Náutico); Jaíldo, Júnior Mineiro (Serra Talhada)
Cartão Vermelho: Jaíldo (Serra Talhada) e Diego Bispo (Náutico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário