sexta-feira, 3 de setembro de 2010
São Paulo bate Atlético no Morumbi.
Mais uma vez o Atlético deixou escapar um bom resultado por entre os dedos. Ontem, jogou de igual para igual com o São Paulo, chegou a empatar por 1 a 1, mas acabou perdendo por 2 a 1, no Morumbi, pela 18ª rodada do Brasileiro. O mesmo ocorreu no domingo, quando o time goiano, em uma falha da defesa, deixou a vitória escapar diante do Avaí, no Serra Dourada.
Com o resultado, o Atlético permanece na penúltima posição, com 14 pontos. Já o São Paulo quebrou um jejum de cinco jogos sem vitória e subiu para 13º, com 22. O Dragão joga domingo, contra o Vitória (BA), às 18h30, no Serra. Daniel Marques e Ramalho cumprirão suspensão.
O primeiro tempo foi equilibrado e o Atlético mostrava personalidade. Aos 9 minutos, em contra-ataque veloz, com uma troca de bola envolvente, Elias lançou Wesley que cruzou para Marcão. Livre na entrada da pequena área, o atacante, que poderia ter emendado de primeira, tentou dominar e a bola sobrou para Rogério Ceni.
Aos 16, Jean cobrou falta cruzada na área, Rodrigo Souto cabeceou e a bola bateu no braço de Ramalho, mas o árbitro nada marcou. O time goiano era melhor em campo, mas a defesa vacilou duas vezes seguidas e o São Paulo aproveitou. Na primeira, aos 22. Xandão, no seu campo de defesa, lançou Fernandinho, que aproveitou cochilo da zaga e saiu cara a cara com Márcio. O atacante passou pelo goleiro e, sem ângulo, chutou, mas Daniel Marques evitou o gol.
Na segunda, aos 23, Jean cruzou a bola cruzada, Xandão subiu mais alto que Welton Felipe, na entrada da pequena área, e cabeceou para abrir o placar e fazer seu primeiro gol em 27 jogos atuando pelo São Paulo. O tricolor se assanhou com o gol e passou a pressionar o rubronegro, que só obrigou Rogério Ceni a fazer uma boa defesa aos 37, em chute de Diguinho.
Alguns jogadores do Dragão chegavam atrasados nas jogadas e o time exagerava nas faltas, terminando o primeiro tempo com 19 faltas cometidas contra 7 do tricolor.
O São Paulo voltou para o segundo tempo com Dagoberto no lugar de Fernandinho e passou a dominar. Foi quando o Dragão encaixou contra-ataque e empatou o jogo. Aos 5, Elias, que ontem completou 27 anos, assistiu Juninho, que passou por Rogério Ceni e tocou para o gol. Ele tinha marcado pela última vez dia 25 de abril, no primeiro jogo da final do Goianão, na goleada sobre o Santa Helena (4 a 0).
Aos 7, Jorge Wagner arriscou de fora da área e Márcio fez bela defesa. Aos 20. Elias lançou Juninho, que dominou e, livre, chutou por cima do gol. Mas, aos 24, o tricolor não desperdiçou.
Após cruzamento, Dagoberto se antecipou a Victor Ferraz e cabeceou para fazer São Paulo 2 a 1. Os jogadores do Dragão pediram falta do atacante no lateral, mas o árbitro nada marcou. Aos 33, Marlos saiu com a bola do meio-de-campo, passou por três defensores e, por excesso de preciosismo, desperdiçou o que seria um golaço. O Dragão pressionou nos minutos finais, mas sem eficácia.
FICHA TÉCNICA:
2 SÃO PAULO:Rogério Ceni; Jean (Samuel), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto, Marcelinho (Cléber Santana) e Jorge Wagner; Marlos e Fernandinho (Dagoberto). Técnico: Sérgio Baresi.
1 ATLÉTICO: Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Welton Felipe e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Diguinho (Anailson), Wesley (Agenor) e Elias; Marcão (Juninho). Técnico: René Simões.
Local: Morumbi (São Paulo). Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC). Assistentes: Luís Alberto Kallenberger (SC) e Fernando Lopes (SC). Público: 9.364 pagantes. Renda: R$ 165.493,59. Gols: Xandão, aos 23 minutos do 1º tempo. Juninho, aos 5, e Dagoberto, aos 24 minutos do 2º tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário