quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão

Escrito por Nicolau Maquiavel que viveu entre os anos de 1469 a 1527,  continua extremamente atual e serve perfeitamente para descrever o caos atual que vivemos no Brasil.......
Leia, vale a pena
👇👇

"Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão!"
(Nicolau Maquiavel)

Um povo que aceita passivamente a corrupção e os corruptos, não merece a liberdade. Merece a escravidão.

Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos, não tem vocação para a liberdade. Seu povo é escravo por natureza.

Um povo cujas instituições, públicas e privadas, estão em boa parte corrompidas, não tem futuro. Só passado.

Uma nação, onde a suposta sociedade civil organizada não mexe uma palha se não houver a possibilidade de lucros, não é capaz de legar nada a seus filhos, a não ser dias sombrios.

Uma pátria, onde receber dinheiro mal havido a qualquer título é algo normal, não é uma pátria, pois nesse lugar não há patriotismo, apenas interesses e aparências.

Um país onde os poucos que se esforçam para fazer prevalecer os valores morais, como honestidade, ética, honra, são sufocados e massacrados, já caiu no abismo há muito tempo.

Uma sociedade onde muitos homens e mulheres estão satisfeitos com as sórdidas distrações, em transe profundo, não merece subsistir.

Só tenho compaixão daqueles bravos, que se revoltam com esse estado de coisas. Àqueles que consideram normal essa calamidade, não tenho nenhum sentimento.

Aos que elegem e reelegem corruptos, aos que servem de escudo e proteção aos bandidos e, ainda, aos indiferentes, só restam os versos do grande poeta polonês, Adam Mickiewicz:
"Tua alma merece o lugar donde veio, caso tenhas entrado no inferno, e não sinta as chamas."

4 comentários:

  1. Um país onde jornalistas se enriquecem ganhando dinheiro para promover governos e políticos corruptos, realmente não chega a lugar algum.

    ResponderExcluir
  2. Aos que elegem e reelegem corruptos, aos que servem de escudo e proteção aos bandidos ou seja.. é vc, sua corja e o coroné há 20 anos saqueando o estado...

    ResponderExcluir
  3. Cleuber vai falar o que?
    O jornalista e a hipocrisia parece q anda de mãos dadas.
    Faz críticas pesadas, deixa entender q está do lado do povo,até alguém chegar e oferecer uma grana, aí o hipócrita se revela,se mostra quem é.
    Kd o dossiê do Goiás, q é outro q vc batia pesado.
    Calou-se?
    Porque? Será o mesmo motivo pelo qual vc politicamente mudou de opinião.
    Vai saber.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Cleuber, o texto postado por Vossa Senhoria cabe perfeitamente para ti mesmo. Pois, você e mais uma grande parcela da imprensa goiana, estão a serviço de governos e governantes, escancaradamente e na maior cara de pau. Nas poucas vezes em que me permito abrir este Blog, me deparo cada dia com uma surpresa a mais. Só que hoje, você, alem de estar dizendo nas entre linhas que teu candidato ( e financiador) já perdeu a eleição para o menos repugnante " homem da mula", aproveita para adjetivar seus eleitores. Essa tua " jogada da toalha", provavelmente não irá agradar aos teus patrões. trate de mudar rapidamente tua postura e escreva um artigo bem "BACANA". Daqueles que a AGECOM liga pra agradecer.
    Sem mais, devo dizer-lhe que discordo sobre tua analise de que tudo está consumado. Acredito que muita àgua ainda irá rolar nessas eleições majoritárias. Acredito numa reviravolta histórica onde veremos mais uma vez o 'HOMI CAIR DA MULA".

    ResponderExcluir