sábado, 22 de setembro de 2012

Radialista é Assassinado e Polícia do Espirito Santo Faz Em 1 Hora o Que a Polícia de Goiás Não Deu Conta de Fazer Em 90 Dias: Prendeu o Assassino!


Phablo Félix trabalhava na TV Gazeta e estava de
férias. (Foto: Reprodução/TV Gazeta Norte)
O radialista Phablo Félix, 23 anos, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto, na noite de quinta-feira (20), no Centro de Linhares, região do Rio Doce. Segundo a polícia, dois suspeitos, que estavam em um carro de luxo, foram presos uma hora depois do crime, no município de Colatina, no Centro-Oeste do estado e disseram que saíram da Grande Vitória para praticar assaltos. 
Segundo a polícia, Phablo Félix estava na direção de um veículo modelo Celta na companhia de outros quatro amigos circulando pelo Centro da cidade, por volta das 22h30. O grupo foi surpreendido por dois criminosos que usavam um carro com placas de Vila Velha, município da Grande Vitória. Um dos supostos assaltantes desceu do carro com uma arma e mandou os ocupantes do Celta saírem do veículo.

Testemunhas contaram à polícia que o radialista teria pedido aos criminosos que não levassem o carro. ''A vítima retirou as chaves da ignição do carro e jogou embaixo do banco do motorista na tentativa de evitar que o carro fosse roubado. O suspeito atirou várias vezes no jovem que ainda estava dentro do Celta”, contou o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares. A vítima foi socorrida para um hospital particular do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


A Polícia Militar foi acionada e montou um cerco para localizar os suspeitos. Cerca de uma hora depois do crime, dois homens foram detidos em Colatina, cidade vizinha de Linhares. Eles foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, onde prestaram depoimento e foram autuados pelo crime de latrocínio. Os dois suspeitos foram reconhecidos por testemunhas como autores do crime.

Um arma foi encontrada dentro do veículo, com quatro munições deflagradas. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, um dos suspeitos, um mecânico de 27 anos, afirmou que saiu da Grande Vitória na companhia do amigo com o objetivo de praticar assaltos. ''Um deles confessou que o objetivo era praticar roubos em outras regiões. Estamos verificando propriedade do carro usado pelos detidos", afirmou o delegado.

Atualmente, Phablo trabalhava como operador de controle mestre na TV Gazeta, em Vitória. O pai do jovem, Juvenil Pereira, disse que o filho sempre foi um companheiro. “Ele era um menino ótimo. Pablo estava de férias aqui em Linhares e disse que ia em uma festinha e depois em uma lanchonete de açaí, quando tudo aconteceu. Um amigo dele me telefonou e eu custei a acreditar”, contou.

Caso Valério Luiz

Comentarista Esportivo Valério Luiz é Assassinado em Goiânia


"Quero pedir a todos vocês que não deixem o povo esquecer desse crime nas redes sociais e na imprensa." (Mané de Oliveira)



2 comentários:

junior disse...

Onde posso ver o borderaux do jogo da seleção brasileira em Goiania, no dia 19/09/2012???

Anônimo disse...

É um erro vítima tentar negociar com assaltante. Segundo o texto acima, o radialista pediu que não levassem o carro e os bandidos levaram algo mais precioso: A vida dele. Aqui em BH, me lembro de algo semelhante. Em um assalto, os bandido queriam levar um celular, a vítima vai e pede o chip. Adivinha? Morreu também. Lamentável !!