sexta-feira, 24 de junho de 2022

My Winery Coloca Goiânia Na Rota dos Melhores Vinhos

Demóstenes Torres apreciador de bons vinhos


O número de consumidores de vinho no Brasil está em expansão, é o que demonstram os dados recolhidos pela Wine Intelligence na última década. Em 2010, 22 milhões de brasileiros declararam consumir vinho ao menos uma vez por mês. Em 2020, esse número quase dobrou, passando para 39 milhões. E o mercado de vinhos no Brasil ainda tem espaço para crescer ainda mais. O vinho representa apenas 3,4% das bebidas alcoólicas consumidas no país, enquanto a cerveja é responsável por 61% do consumo.


Segundo dados da IWSR Drinks Market Analysis, o consumo de vinhos no Brasil aumentou 28%, enquanto o mercado mundial sofreu uma retração de 6,5%.


Os brasileiros dominam a internet, já somos o terceiro país com o maior número de usuários no Facebook, mais de 130 milhões, e o quarto no Instagram, quase 100 milhões.


Além disso, o Brasil também é um dos países que mais abraçou o comércio on-line, principalmente durante a pandemia.


Hoje, mais de ¼ dos consumidores brasileiros de vinhos adquirem a bebida por meio de lojas virtuais.


Isso representa um total de mais de 10 milhões de consumidores, o que faz do Brasil o terceiro maior mercado virtual de vinhos do mundo, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos.


Segundo a Ideal Consulting, que acompanha de perto o mercado brasileiro de vinhos, o País hoje tem 1.003 vinícolas - o dado contempla tanto as que fazem a bebida fina quanto as voltadas ao vinho de garrafão, feito de frutos comuns. Embora o Rio Grande do Sul ainda seja o líder isolado, concentrando dois terços da produção, outros Estados começam a ganhar relevância em um movimento que deve continuar nos próximos anos, segundo especialistas.

O Vinho em Goiás

Marlla Santos e Felipe Prigol proprietários da My Winery 

O Estado de Goiás está definitivamente se inserindo no mercado do vinho, não somente como consumidor, mas principalmente como produtor.


Existe um número crescente de vinícolas em Goiás produzindo vinhos de qualidade.

Da esquerda para direita o compositor Everton Matos, advogado Demóstenes Torres e Felipe Prigol proprietário da My Winery

Faltava no entanto uma adega com capacidade de importação para trazer para Goiás o que existe de melhor de vinho no mundo. Não falta mais. A My Winery ocupou este espaço e está colocando Goiás em um novo patamar quando o assunto é vinho.


A My Wynery surgiu no ano de 2012, criado por um casal de brasileiros Felipe Prigol e Marlla Santos que se conheceram na Inglaterra compartilhando vinhos e boas
histórias.

Hoje é uma empresa especializada na importação e distribuição de vinhos. Em 2016 lançou uma marca de espumantes que preza por leveza e frescor chamada Cazzari. Em 2018 lançou uma linha de vinhos conceitual e numérica chamada My Winery que busca a expressão máxima do terroir. Quando falamos em terroir estamos falando de localidades específicas que produzem vinhos únicos, inimitáveis, que só serão obtidos ali devido a convergências de fatores geográficos, climáticos, históricos e culturais concentrados na região.




O primeiro produto desta linha é o Espumante My Winery 01 Brut Branco elaborado em Flores da Cunha na Serra Gaúcha.


Na próxima segunda-feira a My Winery vai promover degustação guiada Antinori, com presença de gerente de exportação da Antinori Elia Atzoni e do novo embaixador Antinori Matheus Carvalho.
A degustação vai começar as 18:00hs do dia 27/06. O ingresso custa R$ 200,00, sendo que R$ 100,00 serão convertidos em compra durante o evento.




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