sexta-feira, 18 de junho de 2021

Identificada Nova Variante do Coronavirus em Goiânia


A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia anunciou nesta sexta-feira, 18/06, a identificação de uma nova variante do coronavírus na capital. A linhagem foi batizada de Delta, conhecida como a Cepa indiana ou B.1.617.2.

A descoberta foi feita após sequenciamento genético feito pela equipe de pesquisadores do projeto que está mapeando as variações genéticas do Coronavírus (SARS-COV-2) em Goiás. O projeto de pesquisa está sendo financiado pela Fapeg e INCT_EECBio.

De acordo com a SMS, 62 pessoas participaram da pesquisa e a amostra foi detectada em uma pessoa, uma paciente de 18 anos que apresentou sintomas leves, sem necessidade de internação.

Após análise, pesquisadores concluíram ainda que o caso se trata de uma transmissão comunitária, já que a pessoa relata não ter viajado ou ter tido contato com pessoas de outros estados ou países.

"O fato reforça a necessidade de manter as medidas de segurança e atendimento às campanhas de vacinação", ressaltou em nota a SMS.

Em vídeo divulgado, o secretário municipal de saúde, Durval Pedroso, reforçou a importância do uso de máscara e de cumprir o distanciamento social.

"Chama a atenção da população para a responsabilidade cívica de cada um para as normas de vigilância. Tomar cuidado para si e para os outros", disse ele.

Fonte: Notícias Goiás

Nenhum comentário: