sábado, 25 de janeiro de 2020

Secretário de Segurança Pública de Caiado Pediu Demissão Após Grampo Ilegal

Em relação à nota "Investigação mira publicidade do governo Marconi Perillo", publicada em O Antagonista e Crusoé, é necessário esclarecer que:

A operação policial deflagrada na quinta-feira (23) contra três veículos de comunicação de Goiás (Goiás 24 Horas, Canal Gama e Blog do Cleuber) foi arbitrária e absolutamente injustificada, determinada por um governo que não consegue conviver com a crítica e o contraditório.

Diferentemente do que afirma a nota, não há qualquer referência a propina no inquérito policial. Os valores citados na operação se referem a veiculação de mídia, paga por serviços efetivamente prestados pelos três veículos de comunicação em questão, entre os anos de 2014 e 2018. A veiculação da publicidade oficial nesses portais se deu estrita e rigorosamente de acordo com o que estabelece a legislação, executada por meio de licitação e definida pelas agências de propaganda contratas pelo Governo de Goiás para este fim.

Goiás vive hoje momentos de apreensão, resultado dos métodos adotados pelo atual secretário de Segurança Públicos valores em questão não se tratam de propina, mas de publicidade oficial efetivamente paga relativa a serviços de publicação de prestação de contas da gestão prestados entre 2014-2018. a do governo Ronaldo Caiado, Rodney Miranda, práticas que levaram à sua demissão da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo. Lá, o governador Paulo Hartung – democrata e homem honrado – não permitiu que esse cidadão montasse uma polícia paralela para bisbilhotar e denegrir a imagem de pessoas idôneas (Após grampo, secretário do ES pede exoneração https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1412200530.htm).

O que está em xeque em Goiás é a plena liberdade de opiniões, o direito dos cidadãos e dos profissionais de comunicação a uma imprensa sem censura ou alvo de grampos, ao contrário do que aconteceu no Espírito Santo quando, como secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda e bisbilhotou a vida de adversários e da imprensa livre.

A verdade é que estamos diante de uma prática gravíssima e inaceitável, que serve de alerta para toda a imprensa livre e independente de Goiás. Nesta quinta-feira, 23 de janeiro de 2020, foram alvos o Goiás 24 Horas, o Canal Gama e Blog do Cleuber Carlos. Amanhã, outros veículos de imprensa poderão ser vítimas dessa mesma truculência, pois os métodos do atual secretário, conforme já nos mostrou a imprensa nacional, são amplamente conhecidos.

Que o secretário de Segurança Pública contratado pelo governador Ronaldo Caiado não se iluda: Goiás não é terra de aventureiros ou forasteiros que aqui chegam como se fossem donos do Estado. Nossa classe política e a imprensa livre de Goiás não se intimidarão com os métodos praticados pelo atual secretário de segurança pública de Goiás.

A verdade, como no caso anterior no Espírito Santo na gestão de Rodney Miranda, mais cedo ou mais tarde virá à tona. Em Goiás, nossa honrada polícia não permitirá que métodos como os usados no passado no Espírito Santo tenham espaço!

Assessoria do ex-governador Marconi Perillo.