terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Delegado da Operação Sofisma, Alexandre Nogueira, Vai Ser Processado Por Abuso de Autoridade


  1. O delegado Alexandre Otaviano Nogueira Adjunto da Delegacia de Repressão de Crimes Contra a Administração Pública e o delegado titular da pasta,  Webert Leonardo Lopes da Silva Santos serão acionados na justiça para responder pelo crime de abuso Autoridade, praticado em entrevista coletiva da operação SOFISMA.

Alexandre Nogueira responsável pela operação Sofisma que mobilizou cinematograficamente 100 policiais na última quinta feira, cometeu o crime de abuso de autoridade ao conceder entrevista coletiva para emitir juiz de valor sobre os investigados, antes de ter concluído o inquérito policial. Essa é a avaliação do  blogueiro Cleuber Carlos que solicitou de seu advogado, Demóstenes Torres, um estudo para ingressar com ações na justiça tendo como base a  Lei   de Abuso de Autoridade contra os  Delegados que emitiram juízo de valor sobre os insvitigados, antes mesmo do inquérito estar concluído. Provocando contragimento e danos morais de difícil reparação.
Art. 38.  Antecipar o responsável pelas investigações, por meio de comunicação, inclusive rede social, atribuição de culpa, antes de concluídas as apurações e formalizada a acusação:
Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.’”

O Blogueiro solicitou o ingresso de duas ações contra os delegados. Uma criminal e outra civil por danos morais. 
Demostenes Torres é  promotor público aposentado e advogado de grandes causas.  Muito respeitado no mundo jurídico, por ser um elaborador de teses vencedoras.

2 comentários:

Unknown disse...

Lamentavelmente o disco virando, daqui a pouco os policiais nem irão sair das suas unidades para atender nenhuma ocorrência sequer.

SANTA FÉ FUTEBOL CLUBE disse...

Se está cometendo delito tem que ser investigado, processado e julgado. Aqui no Brasil a péssima imprensa tem essa mania de passar impune por mamar nas tetas do Estado.