domingo, 10 de novembro de 2019

Ministros do STF São Responsáveis Pelo Banho de Sangue Que Vem Por Ai

Os Ministros do STF conseguiram acabar com a bom imagem e reputação do poder que representam ao abrir a porta da cadeia para Lula e outros milhares de presos.

Assim como a presunção de inocência e cláusula pétrea da Constituição, o direito a vida também é, e ao julgar de forma irresponsável questões jurídicas tanto sensível, os Ministros que deveriam ser dotados de notável saber jurídico, ignoraram as consequências de seus atos, condenando uma nação ao caos.


O pais nunca esteve tão dividido entre dois lados tão antagônicos. Pela primeira vez na história a esquerda sempre radical, encontrou um adversário tão disposto a enfrenta-la na mesma proporção de radicalização. 

Ao  derrubar a jurisprudência criada por eles mesmo, de prisão em 2ª instância,  os ministros abriram a porta da cadeia para um incendiário entrar em um paiol com um isqueiro acesso. 

Se a cláusula da presunção de inocência  é pétrea, como pode o STF criar jurisprudência contraria? Foi vingança porque Lula disse que tínhamos uma suprema corte acovardada? Os Ministros interpretam a lei e criam jurisprudência de acordo com seus interesses pessoais, sem a correta aplicação da exigência legal do notável saber jurídico?


Não é necessário notável saber jurídico para perceber que os ministros do STF foram irresponsável e não usaram no direito, algo que se chama bom senso. Bom censo, para preservar as instituições, a ordem pública e principalmente a vida. 

Estamos diante de um eminente banho de sangue entre uma esquerda radical e uma direita disposta a não retroceder aos avanços conquistados. O resultado disso será o confronto. A convulsão social e um verdadeiro banho de sangue nas ruas. Banho de sangue este promovido pela caneta dos ministros do STF.






Um comentário:

Unknown disse...

Isso é só começo tem muitos bandidos na Rua