quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Mãe do Apresentador Matheus Ribeiro Diz: "Acha mesmo que eu me sentiria ofendida com a sexualidade do meu filho, diante de todo o orgulho que ele sempre me deu?“


Antes de Matheus Ribeiro apresentar o Jornal Nacional, os brasileiros os demais jornalistas chegaram a criticar a TV Anhanguera e a imprensa de Goiás, porque transformaram o fato em um evento.

Eles não sabiam, mas quem mora em Goiás tinha a exata noção do viria a seguir e que Matheus Ribeiro não seria apenas mais um a apresentar o JN, mas que  a partir dali,  ele seria a própria notícia.

Eu afirmei anteriormente, Não gosto da Globo e não tenho simpatia pela TV Anhanguera, nada a ver com os profissionais, mas sim com a filosofia da emissora, isso no entanto, não me impede de com 30 anos de experiencia na imprensa, reconhecer e admirar o talento de Matheus Ribeiro,  não pelo fato dele ser ou não gay, isso embora tenha certa representatividade,  não entra no meu critério de avaliação, mas Matheus tem um talento raro para o jornalismo que salta aos olhos e faz bem aos ouvidos. Jovem, carismático, talentoso e acima de tudo bom caráter,  Matheus é a novidade do jornalismo brasileiro. 

A mãe de Matheus Ribeiro, que substituiu interinamente William Bonner na Globo, detonou aqueles que criticam seu filho por ele ser.
Desde que foi escalado como um dos apresentadores interinos do especial em comemoração pelos 50 anos do Jornal Nacional, Matheus Ribeiro, que sentou-se na bancada de William Bonner para representar a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, tem visto sua vida íntima se tornar notícia, principalmente após ele assumir publicamente ser gay e apresentar seu namorado, o militar Yuri Piazzarollo. Com a superexposição nas redes, o substituto de William Bonner ganhou uma nova legião de fãs e admiradores de seu trabalho, ao mesmo tempo em que viu homofóbicos criticarem-no por causa de sua orientação sexual. 

Inconformada com esse preconceito dirigido ao seu filho, a mãe de Matheus Ribeiro, Katia Cinele, que é evangélica, saiu em defesa do jornalista, e disse que ele é motivo de orgulho para ela.
“Olha, eu aceitei sua amizade aqui e nunca perguntei se você é ou deixa de ser alguma coisa. Acha mesmo que eu me sentiria ofendida com a sexualidade do meu filho, diante de todo o orgulho que ele sempre me deu?“, iniciou Katia Cinele. 

“[Meus filhos] são homens de bem, honestos, trabalhadores, nunca prejudicaram ninguém, portanto, a sexualidade deles é íntima, e o direito de apontar o dedo e ser preconceituosa e cruel”, completou a mãe de Matheus Ribeiro. 
Por meio de seu perfil no Twitter, Matheus Ribeiro divulgou prints com o desabafo de sua mãe e disse que ela sempre foi uma “protetora” e, ainda, que ficou bastante emocionado com o que leu.
“Eu nem tinha visto/ficado sabendo disso. Minha mãe, sempre protetora, filtra o que me diz. Mas é impossível não se emocionar ao ler o que ela escreveu. Te amo, mãe”, escreveu o apresentador da Globo.

Nenhum comentário: