quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Desprestigiado Delegado Waldir Lidera Oposição Contra Bolsonaro


 Depois de revelar que não falar com o presidente Jair Bolsonaro desde a eleiçãoO líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (GO), disse nesta terça-feira (15) que a sigla pedirá os mandatos dos deputados que se desfiliarem da legenda e, em meio a uma queda de braço entre a cúpula partidária e o presidente Jair Bolsonaro, orientou sua bancada a obstruir a votação de uma medida provisória de interesse do Palácio do Planalto.

Em entrevista a jornalistas, Waldir disse que orientou a obstrução para evitar que deputados do PSL que não estão em plenário recebam falta. “Os parlamentares em sua maioria estavam em reunião aqui na liderança e para que eles não levassem faltas eu tive de sair correndo aqui para obstruir, mas já vou lá e vou adequar essa orientação”, disse.


A MP que está sendo votada na Casa alterou funções do governo federal e, caso não seja aprovada por deputados e senadores até a quarta-feira, perderá validade. A medida, entre outras coisas, transferiu a articulação política da Casa Civil, liderada pelo ministro Onyx Lorenzoni, para a Secretaria de Governo.

Ao entrar em obstrução, o PSL se une ao posicionamento do PT, PSB, PDT, PSOL e PCdoB contra o governo na questão da MP. A medida é vista como uma resposta à operação de busca e apreensão feita pela Polícia Federal nesta teça em endereços do dirigente do PSL, Luciano Bivar.

Nenhum comentário: